Hillary telefona a Correa para manifestar apoio contra rebelião
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, telefonou nesta quinta-feira para o presidente equatoriano, Rafael Correa, e para manifestar o apoio do governo dos EUA após a rebelião policial que levou o Equador ao estado de exceção. De acordo com o porta-voz do departamento de Estado, PJ Crowley, Hillary conversou por cerca de dez minutos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, telefonou nesta quinta-feira para o presidente equatoriano, Rafael Correa, e para manifestar o apoio do governo dos EUA após a rebelião policial que levou o Equador ao estado de exceção.
De acordo com o porta-voz do departamento de Estado, PJ Crowley, Hillary conversou por cerca de dez minutos pela manhã. “Ela expressou seu apoio ao presidente e fez votos de que a restauração da ordem seja pacífica e rápida”, disse.
O departamento de Estado classificou ainda como eficaz a resposta do governo equatoriano à crise. Correa foi resgatado no final da noite de ontem por militares de elite, após ficar isolado por rebeldes em um hospital de Quito.
“Estas são as ações necessárias para resolver isto, com uma afirmação dos valores democráticos”, acrescentou Crowley. Ainda de acordo com o porta-voz, Hillary e Correa concordaram em trabalhar juntos para fortalecer as instituições equatorianas e o estado de direito.
Correa decretou o estado de exceção após uma rebelião policial apoiada por setores da Força Aérea tomar quartéis, estradas, o Congresso e o aeroporto de Quito. O presidente acusou a oposição de manipular os oficiais para tentar derrubá-lo em um golpe de Estado. A cúpula do Exército, o judiciário e o Congresso permaneceram ao lado de Correa durante a crise.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.