Flu ganha e Timão perde a liderança no Brasileirão

Faltando apenas duas rodadas, com 65 pontos, tricolor carioca só depende de si; vice-líder, Timão tem que torcer por outros resultados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltando apenas duas rodadas, com 65 pontos, tricolor carioca só depende de si; vice-líder, Timão tem que torcer por outros resultados

Após a vitória por 4X1 em cima do São Paulo, o tricolor das Laranjeiras está com uma mão na taça do Brasileirão 2010. Na tarde de hoje dois jogos da antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro balançaram o coração de torcedores paulistas e cariocas.

No Rio, Fluminense e São Paulo jogaram em Barueri, e o tricolor carioca goleou, assumindo assim a liderança do campeonato. Com 65 pontos, o time carioca depende só dele para levar o caneco para a Cidade Maravilhosa.

Já o Corinthians jogou contra o Vitória e empatou na casa do adversário, por 1X1. O time que perdeu a “estrela” Ronaldo logo no início do jogo. Os dois gols saíram no primeiro tempo, com Danilo marcando para o alvinegro paulista.

O Vitória então protagonizou o lance mais polêmico da partida na Bahia. Aos 43min, a bola cruzou na área e bateu na mão de Ralf. O árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti e Viáfara empatou.

Chocolate

Em Barueri, o Fluminense deu um “chocolate” no tricolor paulista. No primeiro tempo, Gum marcou de cabeça para o Flu aos 35min. Os outros gols vieram só na segunda etapa do jogo, quando Washington recebeu livre na área e, cara a cara com Rogério, isolou a bola e marcou.

Lucas Gaúcho empatou para o São Paulo.

3=2

Após a expulsão de Xandão, por ter dado um puxão em Fred, e Richarlyson, por ofender o árbitro Heber Roberto Lopes, o São Paulo ficou com nove jogadores a abriu a guarda definitivamente para os cariocas. Foram dois gols em três minutos.

Aos 30min, Conca recebeu na área, girou e bateu no esquerdo de Rogério Ceni e três minutos depois, Fred aproveitou rebote do goleiro são-paulino e ampliou a vantagem carioca.Aos 42min, Conca, de fora da área, fechou o placar.

O São Paulo, com 51, tem chances remotas de chegar ao G4.

Conteúdos relacionados