Flamengo ganha com gol de pênalti e afunda Atlético-GO

O Flamengo venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e afundou ainda mais o time da casa na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, o clube goiano segue com apenas quatro pontos na tabela de classificação. Os cariocas, com 15, subiram ainda mais após a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Flamengo venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e afundou ainda mais o time da casa na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, o clube goiano segue com apenas quatro pontos na tabela de classificação. Os cariocas, com 15, subiram ainda mais após a segunda vitória consecutiva.

“Começamos o campeonato de novo (após o recesso para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul) com o pé direito e com seis pontos ganhos seguidos”, festejou Petkovic, autor do gol da vitória deste domingo, ao final do jogo. Na última quarta-feira, o Flamengo havia batido o Botafogo no clássico carioca deisputado no Maracanã.

O jogo começou com as duas equipes parecidas, ambas com três volantes. Mas um erro da zaga atleticana custou caro. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Diego Maurício invadiu a área pela linha de fundo e foi derrubado por Gilson. Petkovic cobrou a penalidade, deslocou o goleiro Márcio e fez 1 a 0.

O Atlético tentou reagir na sequência, aos 44 minutos, mas o goleiro Marcelo Lomba – titular da equipe após o afastamento de Bruno por problemas pessoais – mandou para escanteio a bola cruzada por Elias.

Na etapa final, o time da casa desperdiçou três boas oportunidades de empatar – aos 21 e aos 23 minutos com o volante Robston e aos 33 com Juninho. O Flamengo, apenas jogando nos contra-ataques, conseguiu segurar o ímpeto do Atlético e assegurou a vitória.

Agora, na próxima rodada, já nesta quarta, o Flamengo receberá o Avaí, no Maracanã, enquanto o Atlético jogará contra o líder Corinthians, novamente no Serra Dourada.

Conteúdos relacionados