Suspeito aplicou dois golpes contra a mãe, que preparava o almoço; antes, ela tinha lhe dado R$ 1,50, ele seria usuário de drogas

A dona de casa Marthir Scardin, 57, morreu assassinada com duas machadadas, desferidas pelo próprio filho, em Jardim, cidade distante 235 quilômetros de Campo Grande (MS). A vítima já havia denunciado o filho à polícia por quatro vezes, que prometera matá-la caso fosse preso por isso.

O crime ocorreu por volta do meio dia desta quinta-feira e o autor do crime, Valdemar Scardin Carvalho, de 28 anos de idade, já está preso.

Investigadores da 1ª Delegacia da Polícia Civil da cidade disseram que o filho pediu R$ 1,50 a mãe, que deu o dinheiro, mas ainda assim, foi atacada com as machadadas. O denunciado queria mais. 

Valdemar Scardin seria dependente químico e já havia sido detido por envolvimento com droga, segundo os policiais. Ele tinha sido preso em 2008 por tentativa de homicídio e havia sido libertado em janeiro do ano passado..

Marthir preparava o almoço quando foi atingida pelo primeiro golpe. Ela caiu no chão e o filho desferiu outra pancada com o machado, que ficou cravado na cabeça da vítima, disseram os policiais.

O assassinato ocorreu na rua Amazonas, perto da região central da cidade. Scardin saiu andando da casa e, seis quadras dali, na rua Miranda, ele foi detido por policiais militares.

Daqui a pouco mais infomações