Exército continua operação em fronteira e busca atuação em pontos estratégicos

Exército continua operam s

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exército continua operam s

O Comando Militar do Oeste continua hoje as atividades da Operação Cadeado. A operação que começou no dia 5 da deste mês, visa coibir o tráfico de drogas, contrabando e crimes ambientais.

Nas cidades de Dourados, um grupo de jornalistas acompanha os militares nas atividades e seguem até as cidades de fronteira como Ponta Porá e Itaporã.
As atividades continuam até o próximo dia 14 e a operação é considerada uma das atividades constitucionais do Exército.

São vários postos de fiscalização ao longo da fronteira seca na região de Dourados. Na rodovia BR-463 e

De acordo com o Major Noveli, oficial de inteligência da Operação Cadeado IV da 4 Brigada de Cavalaria Motorizada,, a ação auxilia os órgãos de segurança do fechamento da fronteira.

“Na região sudoeste do estado, são 120 pontos escolhidos por planejamento e não divulgados para evitar o vazamento de informações”, explica o militar.

No centro de operações em Dourados, uma mesa com o mapa da região mostra onde há os pontos ocupados pelos militares. Os locais são atualizados de hora em hora e cerca de 700 homens participam das operações na região.

Para auxiliar no monitoramento e fiscalização na faixa de fronteira, os militares usam mapas e satélites e serviços de inteligência em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar e IBAMA.

No total, são cerca de 2000 militares no Estado participando da Operação Cadeado.

Conteúdos relacionados