Dourados realiza campanha de combate ao câncer de pele

Profissionais de saúde, entre eles médicos especialistas em Dermatologia, realizaram no sábado (27) em Dourados uma ação de combate ao câncer de pele. A campanha que entrou para a 12ª edição e que teve como principal meta o diagnóstico precoce de um dos tipos mais comuns de câncer, foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Profissionais de saúde, entre eles médicos especialistas em Dermatologia, realizaram no sábado (27) em Dourados uma ação de combate ao câncer de pele. A campanha que entrou para a 12ª edição e que teve como principal meta o diagnóstico precoce de um dos tipos mais comuns de câncer, foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o dia foram realizados gratuitamente, exames e tratamentos de lesões pequenas. Segundo o médico responsável pela campanha no município, Pedro Lúcio Zanúncio, todos os anos um grupo de especialistas em Dermatologia presta este tipo de serviço à comunidade como um meio não só de controle do câncer de pele, mas também para alertar as pessoas quanto à relação da doença com o sol.

Zanúncio disse que devido ao Brasil ser um país de clima tropical, com a predominância de temperatura bastante elevada principalmente nesta época, são registrados a cada ano no país 120 mil novos casos de câncer de pele.  “O câncer de pele é, sem dúvida alguma, o de maior incidência entre os tipos de câncer, mas que se diagnosticado e tratado precocemente tem cura. Há alguns tipos de câncer de pele mais agressivos e que podem levar a morte, por isso o cuidado com a proteção solar deve começar já na infância”, alertou o dermatologista.

Conteúdos relacionados