Copa 2014: Governador de SP descarta estádio em Pirituba

O governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), garantiu na manhã desta quarta-feira que o projeto de um estádio em Pirituba, para servir como palco da abertura da Copa de 2014, está descartado. Em entrevista à Rádio CBN, Goldman também afirmou que a primeira opção para a Copa de 2014 continua sendo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), garantiu na manhã desta quarta-feira que o projeto de um estádio em Pirituba, para servir como palco da abertura da Copa de 2014, está descartado.

Em entrevista à Rádio CBN, Goldman também afirmou que a primeira opção para a Copa de 2014 continua sendo o Morumbi – o que já foi descartado pela Fifa, conforme antecipou a Agência Estado em abril.

Mas a nova arena que o Palmeiras, juntamente com a Wtorre, começou a construir virou opção de última hora para São Paulo. Com um projeto inicial para 45 mil lugares, a Arena Palestra Itália poderia receber um aporte financeiro para aumentar sua capacidade em 20 mil e, assim, ter condições de sediar o jogo de abertura.

A abertura da Copa, inclusive, será o principal assunto em questão em uma reunião nesta quarta, no Palácio dos Bandeirantes, entre o governador, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o coordenador do comitê paulista da Copa 2014, Francisco Vidal Luna, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Conteúdos relacionados