Cinco infratores fazem ‘arrastão’ no Tijuca

Policiais do 10º batalhão da PM apreenderam no Jardim Tijuca adolescentes de 15, 16 e 17 anos que assaltaram outro grupo de jovens e roubaram celular, boné e bicicleta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais do 10º batalhão da PM apreenderam no Jardim Tijuca adolescentes de 15, 16 e 17 anos que assaltaram outro grupo de jovens e roubaram celular, boné e bicicleta

Eles têm entre 15 e 17 anos e um revólver calibre 32. São cinco garotos que moram no Parque do Sol, Lageado e Residencial Vila Bela, bairros da região Sul de Campo Grande. Hoje pela manhã eles foram pegos após fazerem um arrastão no Bairro Tijuca, região Leste da cidade.

Às 11 horas outro grupo de garotos de quase a mesma idade estava em frente à casa de um deles quando foi surpreendido pelos cinco jovens que tomaram o celular, a bicicleta e bonés. No revólver, uma munição. Não dispararam contra os outros jovens, mas após o ataque, fugiram todos em 4 bicicletas – uma delas roubada.

Com medo, os meninos vítimas do roubo telefonaram para o número da PM – 190 – e pediram ajuda. Na Avenida Ernesto Geisel, a viatura do 10º Batalhão parou, os policiais reconheceram os suspeitos e constataram que eles seriam os meninos que tinham promovido o arrastão no Jardim Tijuca.

Os infratores são matriculados na rede pública de ensino e segundo informações de policiais militares do 10º Batalhão, os pais desses garotos não sabem o que acontece com seus filhos nas ruas de Campo Grande.

“Estamos passando na casa deles e somente conseguimos encontrar uma das mães e ela não sabia o que o filho fazia fora de casa”, conta um policial militar, cujo nome foi preservado por segurança. Ela foi avisada sobre a apreensão do filho e deverá ir até a delegacia, na Rua Bahia.

Como é fim de semana e as delegacias especializadas ficam fechadas, os jovens foram encaminhados ao Cepol (Centro de Policias Especializadas). Ainda conforme um policial militar, depois do flagrante, o delegado de plantão deverá definir como ficará a apreensão dos garotos. Três deles já cumpriram medida sócioeducativa nas Uneis (Unidades Educacionais de Educação), mas retornaram às ruas.

Leia matérias relacionadas sobre o envolvimento de adolescentes com crimes em Campo Grande.

Conteúdos relacionados