Chávez critica os ‘felizes’ pela morte do líder das Farc
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comentou pela primeira vez a morte de um dos principais comandantes das Forças Armadas da Colômbia (Farc), criticando quem está “contente” com a notícia. “Nós não deveríamos estar felizes com a morte de alguém”, afirmou Chávez na noite de ontem, durante um evento transmitido pela televisão estatal. A Colômbia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comentou pela primeira vez a morte de um dos principais comandantes das Forças Armadas da Colômbia (Farc), criticando quem está “contente” com a notícia. “Nós não deveríamos estar felizes com a morte de alguém”, afirmou Chávez na noite de ontem, durante um evento transmitido pela televisão estatal.
A Colômbia anunciou na última quinta-feira (23) que suas tropas mataram Jorge Briceño, de 57 anos, também conhecido como “Mono Jojoy”, o principal marechal de campo das Farc, em um ataque aéreo e terrestre em um grande acampamento rebelde. O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse que a morte do líder rebelde era “o mais devastador golpe contra as Farc”.
Ontem, o presidente dos Estados Unidos chamou a quinta-feira de um “grande dia” para a Colômbia e elogiou o “trabalho notável” do militares colombianos, que receberam forte apoio e financiamento dos EUA.
Chávez afirmou que espera que a Colômbia continue a trabalhar na direção de um acordo de paz com os rebeldes e que “eles não continuem a matar aqui e ali”. O líder venezuelano, no poder nos últimos 11 anos, foi acusado por autoridades dos EUA de ter ligações com as Farc. As informações são da Dow Jones.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.