Censo 2010: Ponta Porã dispara entre as maiores cidades do interior de MS
Entre as quatro principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul, Ponta Porã registrou o maior crescimento populacional na última década. O número de novos moradores cresceu 26,3%, passando de 60.916 no ano 2000 para 76.944 pessoas este ano, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. A média estadual no período foi de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre as quatro principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul, Ponta Porã registrou o maior crescimento populacional na última década. O número de novos moradores cresceu 26,3%, passando de 60.916 no ano 2000 para 76.944 pessoas este ano, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. A média estadual no período foi de 15,7%.
Três Lagoas também registrou aumento populacional elevado na última década. O número de novos moradores cresceu 24,3%, passando de 95.701 no ano 2000 para 102.209 pessoas este ano. A chegada de novas indústrias ao município atraiu trabalhadores e suas famílias, que acabaram se fixando na cidade.
Dourados, com 16,2% de novos habitantes, cresceu um pouco acima da média estadual. O segundo maior município do Estado está atualmente com 191.638 moradores, contra 164.949 verificados há dez anos.
Corumbá teve desempenho populacional bem abaixo do estimado em Mato Grosso do Sul. Com crescimento de 6,8%, a capital do Pantanal está com 102.209 habitantes, contra 95.701 verificados no ano 2000.
Os números populacionais de todos os municípios brasileiros foram divulgados nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial da União.
A análise dos dados do IBGE ajuda os governos a elaborar políticas públicas em áreas como saúde, habitação e educação. A pesquisa serve também como parâmetro para distribuição de verbas federais.
Os resultados do Censo 2010 agora serão encaminhados aos estados e municípios para serem avaliados em um prazo de 20 dias. No dia 29 de novembro, o IBGE divulgará os dados consolidados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.