Após ultrapassar Moka, Murilo diz que pesquisa é positiva

Se as eleições para o Senado fossem realizadas hoje, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) não se elegeria para o cargo, pois, ele aparece em terceiro lugar nas intenções de voto em pesquisa realizada pelo Ibrape e divulgada pelo Jornal Correio do Estado. Mas, ele afirma que os 24% de intenções de voto que o levantamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se as eleições para o Senado fossem realizadas hoje, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) não se elegeria para o cargo, pois, ele aparece em terceiro lugar nas intenções de voto em pesquisa realizada pelo Ibrape e divulgada pelo Jornal Correio do Estado. Mas, ele afirma que os 24% de intenções de voto que o levantamento lhe dá é um índice positivo.

Murilo aparece na frente do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) que alcançou 23% da preferência do eleitorado. Os líderes são Delcídio do Amaral com 49% das intenções de voto e Dagoberto Nogueira (PDT) com 41%.

Mesmo atrás dos dois candidatos da coligação de Zeca do PT, Murilo se satisfez com o resultado visto que saltou de 8% em agosto de 2009 para 24% agora.

“Uma demonstração de apoio e confiança da população sul-mato-grossense às nossas propostas. Temos percorrido as mais diversas regiões do Estado e recebido estas manifestações de apoio. O crescimento na pesquisa é um reflexo disso”, afirmou o candidato ao Senado.

Segundo ele, o fato de ser o vice-governador do Estado e, portanto, estar trabalhando ao lado de André Puccinelli na administração do Estado, é outro fator que impulsiona a sua candidatura.

“O mesmo acontece em Campo Grande, administrada pelo Nelson Trad Filho e pelo vice-prefeito Edil Albuquerque, que é nosso suplente. A população está compreendendo a necessidade de eleger para o Senado pessoas com experiência administrativa”, argumentou Murilo.

O suplente Edil Albuquerque disse ter recebido telefonema do prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, que o parabenizou pelo resultado da pesquisa. “Os números atestam o que o governador André Puccinelli disse no início deste mês, que o nosso nome seria o melhor para representar a chapa em Campo Grande”.

A pesquisa Ibrape foi realizada com 1.119 eleitores entre os dias 15 e 18 de julho em todo Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 96%. O instituto antecipa que divulgará nova pesquisa no mês que vem. A pesquisa foi registrada sob o número 23860/2010 no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados