Partidos pedem ao TSE aprovação de plano de mídia alternativo

Os oito partidos que apóiam os presidenciáveis Ciro Gomes, Anthony Garotinho, Rui Pimenta e José Maria de Almeida ingressaram hoje no Tribunal Superior Eleitoral com um recurso ordinário pedindo a modificação do plano de mídia aprovado pelo Tribunal para as inserções dos candidatos veiculadas no horário da propaganda eleitoral gratuita. No documento, os partidos PPS,PDT,PTB,PSB,…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os oito partidos que apóiam os presidenciáveis Ciro Gomes, Anthony Garotinho, Rui Pimenta e José Maria de Almeida ingressaram hoje no Tribunal Superior Eleitoral com um recurso ordinário pedindo a modificação do plano de mídia aprovado pelo Tribunal para as inserções dos candidatos veiculadas no horário da propaganda eleitoral gratuita.

No documento, os partidos PPS,PDT,PTB,PSB,PGT,PTC,PSTU e PCO solicitam ao Tribunal a adoção de um plano de mídia alternativo, para que seja permitida a divisão das inserções em períodos de 15 segundos em blocos diversos, proposta na planilha que foi anexada pelas agremiações.

De acordo com a lei 9.504/97, as emissoras de rádio e televisão e os canais por assinatura devem reservar 30 minutos diários para o programa eleitoral a serem utilizados em inserções (comerciais) de até 60 segundos.

O mesmo pedido foi negado na semana passada pelo Tribunal à coligação da Frente Trabalhista, do candidato Ciro Gomes. As informações são do TSE.

Conteúdos relacionados