O Estádio Jacques da Luz está interditado pelos próximos 20 dias, em meio ao Campeonato Estadual, por conta do estado do gramado. A decisão foi comunicada à FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (6) pela Prefeitura de .

A decisão impacta diretamente e Náutico, clubes que mandam jogos no local. O mau estado do gramado é alvo de reclamações dos clubes por conta.

“O que está prejudicando muito o time é o gramado das Moreninhas […] Está sendo um esforço concentrado lá no sentido de melhorar as condições do gramado; água; colocar grama naqueles locais onde nem tem gramado mais”, adiantou o presidente do Operário, Cel. Nelson Antonio, ao Jornal Midiamax.

No domingo (4), na partida entre Operário e Costa Rica, via-se mais barro do que grama em campo. Segundo o comunicado da Funesp, o campo de futebol do Jacques da Luz está em e os jogos previstos para o local devem ser transferidos para outros locais.

A Portuguesa, outro time de Campo Grande na competição, já havia se antecipado ao problema e transferido seus jogos para o Estádio Sotero Zárate, em . O Novo, também da Capital, já programou os jogos em Sidrolândia desde o começo da competição.

Segundo a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense, duas partidas estavam previstas neste período. No dia 14, em jogo antecipado da oitava rodada, o Operário enfrenta o Náutico. No dia 21, o Náutico enfrenta a Portuguesa.

Marco Tavares, vice-presidente da Federação e coordenador de competições, disse que a entidade aguarda agora a indicação dos clubes de onde esses jogos serão realizados. “Essa responsabilidade é dos clubes, de apontar estádios em condições e liberados para receber os jogos. Assim faremos os ajustes necessários”, explica.

Nesta próxima rodada, no sábado (10), não tem jogos previstos em Campo Grande, assim como na sexta rodada, nos dias 17 e 18.

Foto: Gramado do Jacques da Luz (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax).