Pular para o conteúdo
Política

‘Vamos jogar para os vereadores decidirem’, diz Gringo sobre pedido de investigação contra Vanda Camilo na Câmara

Vereadores devem enfrentar pressão popular durante a sessão desta terça-feira em Sidrolândia
Evelin Cáceres, Anna Gomes -
Presidente da Câmara de Sidrolândia, vereador Gringo (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Presidente da Câmara de , município distante 70 quilômetros de , Otacir Figueiredo, o Gringo (PP), disse nesta terça-feira (23) que ele e a prefeita Vanda Camilo (PP) estão ‘muito tranquilos’ com o pedido de abertura de uma comissão processante a ser votado na Casa hoje.

“Vamos jogar para os vereadores decidirem”, disse o presidente. Vanda tem a maioria dos parlamentares de Sidrolândia como base de apoio da sua administração, apesar do escândalo de corrupção na cidade. No início do mês, a terceira fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) prendeu o genro dela, vereador de Campo Grande Claudinho Serra ().

Gringo ainda criticou o pedido feito pelo vereador Júnior (PSDB). “Vamos botar para o plenário e apreciar, seguir o rito. Embora tem algumas coisas que estão incorretas, os procedimentos não foram os mais adequados. Mas a gente vai jogar para os vereadores. É seguir o rito”, aponta.

Assim, o parlamentar diz acreditar que as informações que a Justiça precisa já estão na operação deflagrada. “A população toda está sabendo, não tem o que esconder nada. Então a prefeita está muito tranquila com relação a isso, eu também estou muito tranquilo. Eu acho que o que deve ser feito tem que ser feito, e a justiça tem que prevalecer mesmo. Eu acho que todo servidor público, assim como eu, somos alvos de poder ser investigados pela Justiça, e isso é natural”, finalizou.

Autor do pedido, Enelvo Júnior disse acreditar que a prefeita ter maioria na Casa dificulta a aceitação do pedido. Mesmo sob pressão popular, já que a Câmara começa a receber mais pessoas interessadas pela política local, desde que a operação foi deflagrada, atrás de respostas do Legislativo.

“[Ter maioria na base] dificulta. Nós [oposição] temos cinco vereadores que não são base e dentro desses cinco eu não posso votar, porque eu fui o proponente. Então, a gente fica um pouco ansioso nessa questão, mas acredito que os vereadores que estão eleitos aí, foram eleitos para fiscalizar e eles vão fazer a parte deles. Ainda temos esperança”, afirmou.

Para Enelvo, a população está esperando uma resposta dos vereadores. “Na semana passada teve uma escola fechada por falta de manutenção. Então isso aí é reflexo da corrupção que se instaurou dentro do município”, conclui.

Pedido de investigação

Na última semana, o vereador Enelvo Felini Júnior (PSDB) fez a leitura do requerimento que protocolou na Câmara de Sidrolândia para pedido de abertura de comissão processante contra a prefeita Vanda Camilo (PP). Presentes na sessão, moradores da cidade pediram regime de urgência na tramitação.

“Sei que todos que estão aqui pedem uma Sidrolândia mais limpa e transparente. Peço que todos os vereadores se atentem a nossa responsabilidade de , e em atenção a todos os moradores de Sidrolândia”, disse na ocasião. O pedido será apreciado nesta terça-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados