O Operário venceu fora de casa o por 1 a 0 no Estádio Saraivão, em Ivinhema, e saiu na frente no primeiro duelo das quartas de final do Sul-Mato-Grossense, na tarde deste domingo (17). Durante a partida teve forte ventania no primeiro tempo e chuva na segunda etapa.

Com maior volume de jogo no início, o Ivinhema quase saiu na frente aos 7′ após o número 6 do Operário, Bruno Boca, chutar contra a própria meta em um corte errado ao tentar afastar a bola após cruzamento da esquerda. No reflexo, o goleiro Elissom do Galo fez uma bela defesa.

O alvinegro de Campo Grande marcou o único gol da partida com o zagueiro artilheiro Fell, aos 26 minutos em uma cobrança de falta. A bola chegou a desviar na barreira enganando o arqueiro Zé Augusto. Em disputas com vários cartões amarelos, jogadores do Operário reclamaram em relação a ao menos duas faltas com cotoveladas por parte de atletas do Ivinhema, porém, nenhum cartão vermelho foi dado pelo árbitro Everton Moreira Prates.

No segundo tempo, o time da casa teve novamente maior posse da bola, principalmente no campo do Operário. Aos 31′, Elissom fez teve que se esticar para afastar um cruzamento da direita que foi em direção ao gol. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande.

O adversário de Operário ou do Ivinhema na semifinal sai da outra quarta de final, entre Portuguesa e Aquidauanense que empataram em 2 a 2 no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia na tarde deste domingo (17).

Neste sábado (16), o Corumbaense ganhou do Coxim por 4 a 2, em casa, no Estádio Arthur Marinho. Desta quarta de final sai a equipe que fará semifinal com Costa Rica ou DAC (Dourados Atlético Clube) que ficaram no 0 a 0 no Laertão, em Costa Rica, em partida que teve início às 18h deste domingo (17). (Alterada para acréscimo de informações)