Sessão ordinária para discussão de projetos que afetam a vida de moradores de – cidade a 438 km de – foi realizada dentro do gabinete do presidente da nesta terça-feira (16). A situação revoltou a população que compareceu para acompanhar as discussões e cobrar melhorias na cidade.

“Estamos aqui para assistir à sessão ordinária da Câmara e o presidente da Casa, após nos cumprimentar, resolveu fazer a sessão na sala dele. Ficamos aguardando. Muitas pessoas acabaram indo embora. Faltou respeito do presidente da Câmara e dos vereadores. Falta de respeito com o povo”, disse um morador da cidade.

Outra pessoa, que também estava esperando a sessão começar, considera a situação como uma falta de respeito com o próprio eleitor.

“Isso é um desrespeito com a população. Queríamos participar da sessão. Estamos esperando e não apareceram. Estamos aqui desde cedo para ouvir os vereadores. Não adianta mais vir, pois só estamos perdendo o nosso tempo. Parece que todos nós somos bobos de estarmos aqui”, disse outra pessoa presente na sessão.

Sem projetos de relevância”

O Jornal Midiamax entrou em contato com o presidente da Câmara que confirmou ter realizado a sessão de dentro do próprio gabinete por não “ter projetos de relevância” pautados para a sessão desta terça-feira. Apesar disso, havia moradores esperando no plenário para acompanhar as discussões, pois consideram ser projetos importantes.

“Algumas sessões são realizadas de dentro da minha sala. Não tinha pautas relevantes e a porta fica aberta para todas as pessoas que queiram participar”, disse Elbio, apesar de vídeo mostrar várias pessoas no plenário sem poder acompanhar as discussões.

O Midiamax também questionou o motivo de não realizar a sessão no plenário da Câmara e o presidente da Casa relata que não fez algo ilegal e que adiantou que não é a primeira vez que os encontros acontecem em seu gabinete.

“Não é errado realizar a sessão em outro lugar, mas é preciso ser feita dentro da instituição. Minha sala fica aberta ao público. As pessoas que estavam reclamando são pré-candidatos e querem confusão”.