A rodada de volta das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece neste fim de semana com quatro partidas em Coxim, Aquidauana, Campo Grande e Dourados para apontar os quatro times que avançam à semifinal e seguem na disputa pelo título.

Dois jogos abrem a rodada neste sábado (23). O primeiro semifinalista sai do jogo no Estádio André Borges, às 15h, entre Coxim e Corumbaense. Na ida, o Carijó da Avenida ganhou por 4 a 2 e se classifica mesmo com derrota pela diferença mínima.

O Coxim, para reverter a situação, precisa vencer por três gols de vantagem ou de, pelo menos, dois para levar a disputa para os pênaltis.

Tudo igual

No Estádio Mário Pinto, às 17h, o Aquidauanense recebe a Portuguesa. Na ida, o jogo terminou igual em 2 a 2 e agora, o vencedor se classifica. Novo empate e o classificado sai nos pênaltis.

No domingo (24) serão definidos outros dois semifinalistas. No Estádio Douradão, às 15h30, jogam Dourados e Costa Rica. No Laertão, o jogo terminou igual sem gols e se o empate se repetir, o classificado sai nos pênaltis. Se houver vencedor, esse passa de fase.

Operário com vantagem

O quarto confronto será decidido no Estádio Jacques da Luz, às 16h. Vencedor na ida por 1 a 0, o Operário recebe o Ivinhema dependendo apenas de um empate para avançar.

O Azulão do Vale, por outro lado, precisa vencer por dois gols de vantagem ou, pelo menos, uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.

Estadual 2024

Na primeira fase os dez clubes foram divididos em dois grupos que se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançaram para as quartas de final e os dois lanternas foram rebaixados para Série B, no caso Novo e Náutico.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.