Com a obra do Morenão “travada”, torcedores de organizadas do Operário Clube farão um protesto na rotatória em frente ao estádio às 15 horas deste sábado (03). No último dia 26 de janeiro, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pela obra, informou ao Jornal Midiamax que as obras da fase 2 foram concluídas. Essa parte do trabalho envolvia os banheiros do estádio e vestiários para jogadores.

O investimento do Governo Do Estado, por meio da a (Fundação de Desporto e Lazer de MS) para a reforma foi de R$ 9,4 milhões, divulgada em outubro de 2021. Meses depois do anúncio, a Fundesporte alegou que o dinheiro já estava com a UFMS no final de 2021. Porém, a UFMS dizia que a Fapec ainda fazia as licitações.

Posteriormente, as obras do Morenão começaram em junho de 2022. O processo de revitalização se divide em três etapas: estrutura e banheiros; parte elétrica; e acessibilidade e pânico.

Sem o Morenão, as equipes de , como o Operário, Portuguesa e Náutico, estão utilizando o estádio Jacques da Luz, nas , que está com um gramado péssimo, para os jogos do Sul-Mato-Grossense. Além disso, o Operário tem disputa marcada contra o “xará” do Paraná, o Operário-PR, pela Copa do Brasil no próximo dia 21 em estádio ainda a ser definido.

Gramado do estádio das Moreninhas (Náutico e Operário; (28/01/2024)