A derrota por 3 a 1, de virada, na estreia do Palmeiras na contra o Bolívar foi um banho de água fria na equipe de Abel Ferreira. Afinal, trata-se da primeira vez que o time alviverde perde na estreia do campeonato continental em 49 anos. Isso não acontecia desde 1974.

Além de começar com o pé esquerdo a campanha pela retomada da taça de campeão, a equipe reencontrou um dado que há muito não estava nas estatísticas. Isso porque somou a segunda derrota seguida, após também sofrer revés diante do Água Santa no primeiro confronto da final do Campeonato Paulista por 2 a 1. O Palmeiras não sofria derrotas duas vezes seguidas desde novembro de 2021.

As últimas derrotas do Palmeiras consecutivamente ocorreram já sob o comandado de Abel Ferreira. Então, o português lamentou tropeços em três jogos seguidos, contra Fluminense, e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

A equipe paulista terminou a competição na terceira posição, atrás de Atlético-MG e . Porém, uma semana depois do revés para o Fortaleza, o Palmeiras derrotaria o Flamengo e conquistaria a Libertadores pela segunda vez seguida.

Última derrota do Palmeiras em estreia da Libertadores foi em 1974

A derrota na estreia da Libertadores nesta quarta-feira diante do Bolívar também quebrou a marca que já durava 49 anos, período em que o Palmeiras não perdia na primeira partida do torneio continental. Dessa forma, a última vez que isso aconteceu foi em 1974, diante do São Paulo. Na ocasião, o placar foi de 2 a 1 para os rivais tricolores, em 30 de abril.

O próximo compromisso dos comandados de Abel Ferreira é a partida de volta da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, domingo, dia 9, às 15h (de MS).

Com placar de 2 a 1 contra, o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. por dois ou mais gols garante o bicampeonato estadual. Para isso, em La Paz, Abel usou os reservas e deixou os principais atletas, como Dudu, em São Paulo.

Já pela Libertadores, o Palmeiras volta a entrar em campo diante do Cerro Porteño, do Paraguai. O jogo também será em casa, no dia 20 de abril, às 20h (de MS), pela segunda rodada da fase de grupos. Vale lembrar que as duas melhores equipes de cada chave avançam no torneio.