Pular para o conteúdo
Esportes

Operário busca reabilitação na Série D contra o lanterna em Cascavel

Vice-lanterna do Grupo A7, o Operário precisa da vitória para manter viva a chance de chegar à próxima fase da Quarta Divisão; Cascavel demitiu técnico
Humberto Marques -
Operário volta a campo neste sábado após sofrer a 1.ª derrota na Série D (OFC/Divulgação)
Operário volta a campo neste sábado após sofrer a 1.ª derrota na Série D (OFC/Divulgação)

O entra em campo às 15h (de MS) deste sábado (3) no Estádio Olímpico Regional de Cascavel (PR). O Galo vai encarar o time da casa pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto teria tudo para ser mais tranquilo, não fosse o fato de que o Alvinegro é o vice-lanterna da chave. Assim, são apenas 3 pontos –apenas um a mais que o FC Cascavel.

O Operário sofreu a primeira derrota na competição no sábado anterior, justamente no : 2 a 0 pelo Maringá. Dessa forma, está em situação delicada na chave: tem os mesmos 3 pontos da Ferroviária-SP, que o supera no número de gols a favor (2 a 1). Contudo, está a 3 pontos da zona de classificação para a próxima fase do torneio.

O Galo seguiu para o Paraná concentrado na partida, com o técnico Celso Rodrigues já colocando o esquadrão do Operário para treinar nesta sexta (2).

O clima no vestiário do adversário pode ser um ponto a favor do Galo. Com a lanterna do Grupo, a direção do FC Cascavel demitiu o técnico Luis Carlos Cruz e os demais integrantes da comissão técnica. Assim, Leston Junior teve poucos dias para trabalhar, mas, se depender do currículo, pode incomodar. Ele foi campeão paraibano e garantiu em 2020 o acesso do Floresta da Série D para a Série C.

Operário está em grupo liderado pela Patrocinense

O Grupo A7 é liderado pela Patrocinense-MG, com 8 pontos. Na sequência aparecem, nesta ordem, Maringá, XV de Piracicaba-SP e Inter de Limeira-SP, com 6. O time paranaense fica em 2.º por ter menos cartões amarelos que o Nhô Quim (7 a 16), empatando com este no saldo de gols (2), gols a favor (4) e contra (2).

A Inter fica em quarto por ter pior saldo (1 gol, embora tenha balançado as redes 6 vezes, sofrendo 5 gols). O Crac é o quinto, com 4 pontos, puxando assim o bonde dos times que hoje não estariam classificados –com a Ferroviária, Operário e Cascavel.

Além da derrota para o Maringá, o Operário tem 3 empates na Série D –contra Patrocinense e XV, no Jacques da Luz, e Ferroviária, na Fonte Luminosa. Em junho, ainda encara a Inter (dia 7, em casa) e o Crac (10, fora) para fechar o turno. Ainda em junho volta a encarar o Crac (dia 14, em casa), Inter (17, em Limeira) e o Cascavel (25, casa).

A classificação da Série D pode ser conferida no site da CBF (clique aqui).

A arbitragem de FC Cascavel x Operário ficará com Jonata de Souza Gouveia, de Alagoas. Completam o quadro arbitral Heitor Alex Eurich e Bruno Fernando Aparecido Rohling, como assistentes; Maria Brandelero dos Santos, quarta árbitra; e Antonio Marcos Camargo de Andrade, analista de campo –estes são do Paraná.

Os torcedores poderão acompanhar os jogos pela plataforma F.Sports TV, que fechou contrato com a CBF para transmitir os confrontos da Série D. Será o primeiro jogo do Galo levado ao ar pelo sistema –é necessário cadastro no site –clique aqui para saber mais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados