O Operário entra em campo às 15h (de MS) deste sábado (3) no Estádio Olímpico Regional de Cascavel (PR). O Galo vai encarar o time da casa pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto teria tudo para ser mais tranquilo, não fosse o fato de que o Alvinegro é o vice-lanterna da chave. Assim, são apenas 3 pontos –apenas um a mais que o FC Cascavel.

O Operário sofreu a primeira derrota na competição no sábado anterior, justamente no Paraná: 2 a 0 pelo Maringá. Dessa forma, está em situação delicada na chave: tem os mesmos 3 pontos da Ferroviária-SP, que o supera no número de gols a favor (2 a 1). Contudo, está a 3 pontos da zona de classificação para a próxima fase do torneio.

O Galo seguiu para o Paraná concentrado na partida, com o técnico Celso Rodrigues já colocando o esquadrão do Operário para treinar nesta sexta (2).

O clima no vestiário do adversário pode ser um ponto a favor do Galo. Com a lanterna do Grupo, a direção do FC Cascavel demitiu o técnico Luis Carlos Cruz e os demais integrantes da comissão técnica. Assim, Leston Junior teve poucos dias para trabalhar, mas, se depender do currículo, pode incomodar. Ele foi campeão paraibano e garantiu em 2020 o acesso do Floresta da Série D para a Série C.

Operário está em grupo liderado pela Patrocinense

O Grupo A7 é liderado pela Patrocinense-MG, com 8 pontos. Na sequência aparecem, nesta ordem, Maringá, XV de Piracicaba-SP e Inter de Limeira-SP, com 6. O time paranaense fica em 2.º por ter menos cartões amarelos que o Nhô Quim (7 a 16), empatando com este no saldo de gols (2), gols a favor (4) e contra (2).

A Inter fica em quarto por ter pior saldo (1 gol, embora tenha balançado as redes 6 vezes, sofrendo 5 gols). O Crac é o quinto, com 4 pontos, puxando assim o bonde dos times que hoje não estariam classificados –com a Ferroviária, Operário e Cascavel.

Além da derrota para o Maringá, o Operário tem 3 empates na Série D –contra Patrocinense e XV, no Jacques da Luz, e Ferroviária, na Fonte Luminosa. Em junho, ainda encara a Inter (dia 7, em casa) e o Crac (10, fora) para fechar o turno. Ainda em junho volta a encarar o Crac (dia 14, em casa), Inter (17, em Limeira) e o Cascavel (25, casa).

A classificação da Série D pode ser conferida no site da CBF (clique aqui).

A arbitragem de FC Cascavel x Operário ficará com Jonata de Souza Gouveia, de Alagoas. Completam o quadro arbitral Heitor Alex Eurich e Bruno Fernando Aparecido Rohling, como assistentes; Maria Luiza Brandelero dos Santos, quarta árbitra; e Antonio Marcos Camargo de Andrade, analista de campo –estes são do Paraná.

Os torcedores poderão acompanhar os jogos pela plataforma F.Sports TV, que fechou contrato com a CBF para transmitir os confrontos da Série D. Será o primeiro jogo do Galo levado ao ar pelo sistema –é necessário cadastro no site –clique aqui para saber mais.