Após 1ª derrota, Operário lida com o ‘veneno da Cascavel’ pela 5ª rodada do Brasileirão

Operário empatou os três primeiros jogos e perdeu o quarto contra o Maringá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Operário
Debaixo de chuva, Operário enfrentou a 1ª derrota no Brasileirão (Foto: Divulgação/ OFC)

O Operário passou pela primeira derrota após uma sequência de empates no Campeonato Brasileiro Série D, neste fim de semana. Jogando contra o Maringá e perdendo de 2 a 0, o Galo se afastou do G4 do grupo.

Ainda sem vencer na competição, o time sul-mato-grossense está na 7º posição do Grupo A7, à frente somente do FC Cascavel, seu rival na 5ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (3), às 15h (de MS), no Olímpico Regional, em Cascavel (PR).

O jogo

Debaixo de muita chuva, Maringá e Operário entraram em campo em busca da vitória, sendo que os dois clubes vinham de três empates seguidos na competição nacional. Logo no início do jogo o Galo quase abriu o placar em uma triangulação no ataque. A bola sobrou nos pés do atacante Johnny, que chutou a gol por cima do travessão.

Aos 21 minutos, quase gol do Tricolor com Cesinha, que acertou a trave do arqueiro do alvinegro Samuel. Nos acréscimos, o goleiro alvinegro voltou a trabalhar num chute cara a cara com Serginho e, logo depois, Luís Thiago chutou para fora de dentro da área. Assim a primeira etapa terminou em branco.

Operário
Debaixo de chuva, Operário enfrentou a 1ª derrota no Brasileirão (Foto: Divulgação/ OFC)

Na volta para o segundo tempo e com as mudanças feitas pelos treinadores, que melhoraram o ataque contra a defesa dos dois lados, Celso Rodrigues colocou os atacantes em busca do gol da vitória. Porém, o time da casa inaugurou o marcador com lance que partiu na cobrança de escanteio. Depois de uma bate e rebate na zaga operariana, o atacante Pelezinho, livre na marca do pênalti só teve o trabalho de tocar para o gol: 1 a 0.

O representante sul-mato-grossense foi ao ataque buscando o empate, mas a chuva estava muito forte. Em um contra ataque, a arbitragem de Douglas Magno de Melo Pereira, da Paraíba, marcou uma falta próximo a grande área. Aos 45 minutos, Serginho fez cobrança de falta com muita perfeição e decretou a primeira derrota do Operário no Brasileirão deste ano.

Operário no Brasileirão Série D

Na Série D, apenas os 4 primeiros colocados de cada grupo –que contam com 8 clubes cada– avançam para a próxima fase. Dessa forma, vencer em casa é fundamental para manter as esperanças.

Inclusive, na última sexta-feira (26), a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Série D 2023. O documento divulga as datas, os horários e os locais dos jogos da 8ª a 13ª rodada e pode ser conferido clicando aqui.

Operário
Debaixo de chuva, Operário enfrentou a 1ª derrota no Brasileirão (Foto: Divulgação/ OFC)

Investimento

Governo de Mato Grosso do Sul repassou R$ 850 mil ao Operário Futebol Clube para a disputa da Série D. De acordo com regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na primeira fase os 64 clubes estão divididos em oito chaves, em formato regionalizado para facilitar a logística de transporte, por exemplo.

As equipes jogarão em turno e returno (ida e volta), totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave asseguram classificação à segunda fase, que já passa a ser eliminatória (“mata-mata”). As próximas fases são oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)