Mercedes surpreende no final e faz dobradinha com Russell e Hamilton no 1.º treino em Miami
Treinos livres em Miami ainda tiveram Ferrari de Leclerc em terceiro, superando o líder do mundial de F1, Max Verstappen, que liderou trabalhos em parte do dia
Humberto Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda em busca de mais consistência na atual temporada, a Mercedes teve um bom início na segunda edição do GP de Miami, nesta sexta-feira (5), ao colocar sua dupla de pilotos nas duas primeiras posições do primeiro treino livre.
Assim, após passarem boa parte do treino entre os piores tempos, George Russell e Lewis Hamilton terminaram como líder e vice-líder respectivamente. O tempo de Russel foi de 1min30s125.
O terceiro melhor tempo foi do monegasco Charles Leclerc, acima de Max Verstappen, líder do Mundial, que ficou em quarto após liderar o treino por um longo período. Carlos Sainz, Pierre Gasly, Fernando Alonso, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon e Sergio Pérez completaram o top 10. Dessa forma, em Miami, Pérez tem a chance de ultrapassar o companheiro Verstappen na classificação e assumir a ponta.
Prova em Miami retomou cronograma da F1
Depois da estreia do novo formato de finais de semana com corrida sprint, em Baku, a Fórmula 1 voltou para seu cronograma tradicional nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre em Miami. O tempo a ser batido era o de Kevin Magnussen, dono de uma volta de 1mins36s852, logo superado por Esteban Ocon e, em seguida, por Lewis Hamilton, em sua primeira volta.
Não demorou, contudo, para que o heptacampeão começar a ficar para trás. Primeiro a fazer um tempo menor que 1min33s00, o britânico viu Max Verstappen anotar 1min32s465 para assumir a primeira colocação. Então, pilotos como Pérez, Leclerc, Albon e Alonso também fizeram tempos melhores que Hamilton. Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, da Haas, superaram todos esses nomes.
Pouco antes do treino chegar à sua metade, Hulkenberg estabeleceu 1min31s932 para assumir a primeira colocação, à frente de Verstappen, em segundo, e do companheiro Magnussen, em terceiro. Com cerca de 25 minutos para o fim do treino, o atual campeão retomou a liderança ao anotar 1m31s054.
Instantes depois, Hulkenberg teve seu ótimo desempenho atrapalhado, pois perdeu o controle traseiro e bateu no muro. A bandeira vermelha foi levantada e a Haas do alemão, bastante irritado pelo ocorrido, foi retirada da pista pelos fiscais. Por fim, Verstappen diminuiu o tempo para 1min30s564. Hulkenberg, por sua vez, teve seu tempo superado por Sainz, Leclerc e Alonso. Aqui, Magnussen já era o nono.
As primeiras posições ganharam uma configuração totalmente nova nas voltas derradeiras. A Mercedes, que tinha George Russell em 18.º e Lewis Hamilton em 19.º, surpreendeu. Russel anotou 1min30s125 para tornar-se líder, seguido por Hamilton em segundo. Então, Leclerc também superou Verstappen e ficou em terceiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.