O anunciou que estará de visual novo para a temporada 2024 do Campeonato Estadual Série A. O novo uniforme será divulgado na próxima quarta-feira (13), durante evento do clube.

O presidente do Operário, Nelson Antônio, explicou o que representa o novo uniforme. “Estamos muito entusiasmados em apresentar o novo modelo do uniforme para a temporada 2024. Esta camiseta representa não apenas a identidade do clube, mas também o orgulho de nossa região e de nossa torcida apaixonada. Queremos compartilhar esse momento especial com todos os nossos torcedores e com a população sul-mato-grossense”, diz.

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, no Barolé Bar, na Av. Afonso Pena, nº 6044, a partir das 18h30. A festa deve reunir torcedores e dirigentes e é aberto ao público.

Campeonato Estadual 2024

A FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul) e os representantes dos clubes participantes decidiram, em reunião arbitral em Campo Grande, o dia 21 de janeiro para início do Campeonato Estadual de 2024.

Na divisão dos grupos, o A é formado por Operário, Portuguesa, Náutico, e o campeão Costa Rica. No B estão Aquidauanense, Corumbaense, Novo, e DAC. A competição começa no dia 21 de janeiro e tem os jogos finais marcados para os dias 14 e 21 de abril, conforme tabela divulgada

Os dez clubes são divididos na primeira fase em dois grupos e jogam dentro da chave em ida e volta, todos contra todos. Quatro de cada grupo avançam para as quartas de final e o lanterna é rebaixado para Série B. As fases de quartas de final, semifinal e a decisão são disputadas em confrontos eliminatórios em ida e volta.