Dorival fala em recuperar São Paulo e pede paciência: ‘Entregar nosso melhor’
De volta ao clube após intervalo de quatro anos, Dorival Júnior chega ao São Paulo para tentar passar confiança a um elenco que não vinha conseguindo desempenhar um bom futebol
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com status de atual campeão da Libertadores e também da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior deu a sua primeira entrevista como treinador do São Paulo nesta terça-feira no CT do clube. Com um discurso cuidadoso, porém confiante, o novo comandante falou da dificuldade da falta de tempo que vai ter para implantar seu trabalho, mas deixou claro que volta ao Morumbi disposto a colocar a equipe no trilho das vitórias.
“O mínimo que temos que entregar é o nosso melhor. Temos hoje de 14 a 16 garotos criados aqui dentro e isso aumenta a identificação. Venho para um clube gigante que de repente não vivencia o momento que merece. Mas isso pode mudar em questão de tempo, de meses. Tudo vai depender do trabalho e vou fazer o meu máximo”, afirmou o treinador.
Dorival chega ao CT da Barra Funda já arregaçando as mangas. A diretoria são-paulina agiu rápido e o técnico já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) para poderá comandar o time na partida deste sábado, contra o América-MG. Diante da falta de tempo, o comandante disse que vai aproveitar o legado deixado pelo Rogério Ceni.
“Estou pegando agora um trabalho muito bem feito pelo Rogério. Pretendo dar sequência tentando melhorar e aumentar a confiança de todos eles para colocar a equipe em um outro momento. Eu vim aqui para tentar vencer e buscar os melhores resultados.”
De volta ao clube após intervalo de quatro anos, Dorival Júnior chega ao São Paulo para tentar passar confiança a um elenco que não vinha conseguindo desempenhar um bom futebol. Ao comparar a sua última passagem com o momento atual, o técnico vêm um momento menos complicado desta vez.
“O ano de 2017 era distinto e vivia uma mudança de elenco. Estavam chegando Arboleda, Petros, Marcos Guilherme dando um total de oito a dez jogadores além da vinda do técnico. Agora pego uma sequência do Rogério e quero fortalecer a confiança do grupo para viver um outro momento, um outro patamar”, afirmou o treinador que acertou um vínculo de um ano e meio com a diretoria são-paulina.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Dólar sobe para R$ 5,61 e fecha no maior valor em um mês
Bolsa cai 0,28% e recua 1,37% na semana
Familiares de Bèget acreditam que cantor foi esfaqueado durante assalto em Campo Grande
Pertences do artista não foram encontrados
‘Festival Curta Campo Grande’ continua com as inscrições abertas neste fim de semana
O objetivo do laboratório é incentivar a produção de curtas-metragens em MS
Condutora bate em poste e capota veículo na Vila Piratininga após ‘fechada’
Veículo era conduzida por uma mulher de 35 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.