A prefeitura de inaugurou o polo de ginástica rítmica do ginásio Guanandizão. O espaço é dedicado a atender o programa Movimenta Campo Grande, que passa a contar com dois locais para a prática da modalidade – o outro fica no Parque Jacques da Luz, nas -.

O diretor-presidente da , Maicon Mommad, destaca a iniciativa como forma de levar novas modalidades esportivas aos bairros. “Esses novos polos de ginástica são apenas o começo de uma série de iniciativas que visam enriquecer o cenário esportivo em nossa cidade”.

Heide Furtado, mãe de uma das alunas matriculadas, fala da experiência da filha na prática do esporte e do novo polo. “A minha primeira filha praticava no polo das Moreninhas, hoje faz de Educação Física e é estagiária. Eu moro no Leblon, o Guanadizão ficou bem melhor. A minha segunda filha, Anna, prática lá agora, ficou ótimo, porque consegue atender as regiões mais próximas, com um trabalho lindo, as professoras são empenhadas e com muito conhecimento”.

“Foram dois dias de inscrição e mais de 135 meninas inscritas. Já temos lista de chamada para acima de 11 anos que não abrimos vaga. Já detectamos vários possíveis talentos para um futuro bem próximo montar uma turma de treinamento”, explica a professora responsável pelo projeto, Adenizia Julião.

O projeto

O projeto é coordenado pela Diretoria de Esporte e Lazer – DDEL, e visa contribuir para atividades sistemáticas na capital. O novo local já está atendendo 135 alunos, meninas de 5 a 9 anos nos períodos matutino e vespertino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas segundas e quartas-feiras.

A ginástica rítmica é oferecida pela Funesp no polo Jacques da Luz, desde 2010. O projeto atende meninas da iniciação ao rendimento, participando de competições municipais, estaduais e nacionais.

O projeto continua com inscrições abertas para preenchimento de 35 vagas. Para realizar a inscrição o pai ou responsável deverá comparecer no local esses dias, com documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar.

Os projetos contam com 100 locais de atendimento (07 regiões urbanas e 02 distritos). 12.200 mil pessoas inscritas, mais 377.761 mil atendimentos por mês, mais de 43 oficinas de esporte e lazer, nas 46 oficinas de esporte e lazer. São mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.