Bia Haddad vence mais um jogo longo e encara campeã de Grand Slam em quartas de final
Beatriz Haddad Maia precisou superar mais uma maratona para vencer uma partida nesta temporada. A tenista número 1 do Brasil desperdiçou oportunidades no segundo set e permaneceu em quadra por 3h05min para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2, pelas oitavas de final do […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Beatriz Haddad Maia precisou superar mais uma maratona para vencer uma partida nesta temporada. A tenista número 1 do Brasil desperdiçou oportunidades no segundo set e permaneceu em quadra por 3h05min para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2, pelas oitavas de final do Torneio de San Diego, nos Estados Unidos.
Como aconteceu na sua partida de estreia, Bia teve chances para sacramentar o jogo ainda na segunda parcial, na madrugada desta quinta-feira, após buscar forte reação no primeiro set. Ela chegou a sacar duas vezes para fechar o jogo, porém cometeu erros e cedeu à pressão da rival, atual 45ª do ranking.
Bia mostrou seu melhor tênis no primeiro e no terceiro sets. Na primeira parcial da partida, ela saiu atrás no placar e precisou buscar a virada quando perdia por 5/3. A adversária da Ucrânia obteve três set points, mas Bia salvou os três. No terceiro set, a brasileira atropelou a rival e confirmou a vitória sem sustos.
Ao fim da partida, a tenista reconheceu a oscilação mental ao longo da dura partida. “Fiz um jogo emocional e sei que, para conquistar coisas maiores, preciso melhorar minha mentalidade. Estou feliz com minha luta e por me dar mais uma chance de trabalhar melhor amanhã”, comentou a brasileira.
Nas quartas de final, Bia terá um desafio mais complicado pela frente. Ela vai encarar a checa Barbora Krejcikova, ex-número dois do mundo e campeão de Roland Garros em 2021 – tem outros sete títulos de Grand Slam nas duplas. Avançou ao superar a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/3 e 6/2, na noite de quarta-feira.
No retrospecto direto, Bia e Krejcikova já se enfrentaram duas vezes. Em ambas, a checa levou a melhor, em 2016 e no ano passado. A partida está marcada para ser disputada às 21h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira.
Os dois triunfos já conquistados na quadra dura de San Diego já garantem a Bia uma pequena recuperação no ranking. Atual 20ª colocada da lista da WTA, ela deve aparecer na 18ª posição na próxima atualização.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.