Pular para o conteúdo
Esportes

Bia Haddad vence mais um jogo longo e encara campeã de Grand Slam em quartas de final

Beatriz Haddad Maia precisou superar mais uma maratona para vencer uma partida nesta temporada. A tenista número 1 do Brasil desperdiçou oportunidades no segundo set e permaneceu em quadra por 3h05min para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2, pelas oitavas de final do … Continued
Agência Estado -
Bia Haddad vive um momento especial na carreira (CBT)

Beatriz Haddad Maia precisou superar mais uma maratona para vencer uma partida nesta temporada. A tenista número 1 do Brasil desperdiçou oportunidades no segundo set e permaneceu em quadra por 3h05min para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2, pelas oitavas de final do Torneio de San Diego, nos Estados Unidos.

Como aconteceu na sua partida de estreia, Bia teve chances para sacramentar o jogo ainda na segunda parcial, na madrugada desta quinta-feira, após buscar forte reação no primeiro set. Ela chegou a sacar duas vezes para fechar o jogo, porém cometeu erros e cedeu à pressão da rival, atual 45ª do ranking.

Bia mostrou seu melhor tênis no primeiro e no terceiro sets. Na primeira parcial da partida, ela saiu atrás no placar e precisou buscar a virada quando perdia por 5/3. A adversária da obteve três set points, mas Bia salvou os três. No terceiro set, a brasileira atropelou a rival e confirmou a vitória sem sustos.

Ao fim da partida, a tenista reconheceu a oscilação mental ao longo da dura partida. “Fiz um jogo emocional e sei que, para conquistar coisas maiores, preciso melhorar minha mentalidade. Estou feliz com minha luta e por me dar mais uma chance de trabalhar melhor amanhã”, comentou a brasileira.

Nas quartas de final, Bia terá um desafio mais complicado pela frente. Ela vai encarar a checa Barbora Krejcikova, ex-número dois do mundo e campeão de Roland Garros em 2021 – tem outros sete títulos de Grand Slam nas duplas. Avançou ao superar a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/3 e 6/2, na noite de quarta-feira.

No retrospecto direto, Bia e Krejcikova já se enfrentaram duas vezes. Em ambas, a checa levou a melhor, em 2016 e no ano passado. A partida está marcada para ser disputada às 21h30 (horário de ), desta quinta-feira.

Os dois triunfos já conquistados na quadra dura de San Diego já garantem a Bia uma pequena recuperação no ranking. Atual 20ª colocada da lista da WTA, ela deve aparecer na 18ª posição na próxima atualização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Após aditivo de R$ 251 mil, asfalto e drenagem irá custar R$ 1,41 milhão em Caarapó

Israel: explosões são relatadas nos céus de Tel Aviv enquanto Irã lança nova onda de mísseis

‘Segue estável’: pai atualiza estado de saúde de menina que teve a perna amputada após acidente na BR-262

Congresso derruba veto e pensão para vítimas da zika é retomada

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

River Plate impõe ritmo forte, domina o Urawa Reds e estreia no Mundial de Clubes com vitória

Últimas Notícias

Sem Categoria

Justiça determina pagamento de assistência a criança indígena em MS com paralisia cerebral

A mãe acionou o Judiciário requerendo o benefício assistencial

Brasil

Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS

A leitura foi feita durante sessão do Congresso Nacional

Polícia

Dupla é presa com maconha e cocaína em Corumbá

Durante fiscalizações na BR-262, foi abordado o condutor de um Chevrolet Celta

Brasil

Senado adia para próxima semana votação do projeto que aumenta número de deputados

Previsão era que o Senado votasse nesta terça