A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) chegou à segunda vitória na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino, nesta segunda-feira (30), pela segunda rodada da fase de grupos, em .

A equipe bateu por 3 a 0, o Vila Nova (GO), no Guanandizão. O time de dominou por completo a partida e não encontrou dificuldades. Bruninha abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, após falha da goleira adversária dentro da área.

O segundo gol saiu no final da primeira etapa. Após cobrança de tiro livre direto, a bola explodiu no travessão, Aninha foi mais esperta que a defesa vilanovense e, no rebote, empurrou para dentro. Aos três minutos do segundo tempo, Bruninha arriscou de longe, a fixa Thais tentou interceptar a trajetória da bola e acabou desviando contra a própria meta: 3 a 0.

A Serc/UCDB folga nesta terça-feira (31) e volta a jogar na quarta-feira (1º), quando enfrenta a Celemaster Uruguaianense (RS), às 20h. Na quinta (2), a equipe sul-mato-grossense faz o último confronto pela fase classificatória diante das Leoas da Serra (SC), no mesmo horário.

Também nesta segunda-feira (30), a Celemaster Uruguaianense (RS) venceu o Clube 2004/Kath Prosports (BA) por 3 a 1, assegurando os três primeiros pontos no certame. A rodada desta terça-feira (31) será cheia no Guanandizão, com seis .

Entre eles, está a partida de estreia do Operário/Douradina na Taça Brasil. A equipe sul-mato-grossense estreia nesta terça, diante do São José Futsal (SP). A bola rola a partir das 18h (horário de MS). A entrada é gratuita.

3ª rodada (31/05 – terça-feira)

8h – SK Boa Esperança (ES) x Magnólia/CAD (MA) – Grupo B

10h – Leoas da Serra (SC) x Clube 2004 da (BA) – Grupo A

14h – Instituto Eliberto Stein (PR) x Nova Geração (DF) – Grupo C

16h – F.S.D. (MT) x Serra Talhada FC (PE) – Grupo C

18h – Operário/DEC (MS) x São José Futsal (SP) – Grupo B

20h – Celemaster Uruguaianense (RS) x Vila Nova FC (GO) – Grupo A

A Taça

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS).

Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Segundo a CBFS, a novidade para este ano na Taça Brasil será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação.

Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

A tabela completa com os grupos e todos os jogos do campeonato nacional podem ser conferidos neste link.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em MS. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) junto à FFSMS (Federação Estadual de Futebol de Salão) e apoiada pela (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).