Com a torcida vibrando, a Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) estreou com goleada na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino, neste domingo (29).

A equipe sul-mato-grossense goleou, por 5 a 1, o Clube 2004/Kath Prosports (BA), no Guanandizão, em . Os gols da Serc/UCDB foram marcados por Kamila (2x), Thaynara, Maysa e Aninha. Nad diminuiu para o time baiano.

“Teve o peso da estreia e o nosso time deu o primeiro passo. Estreamos em casa, teve o frio na barriga, mas a presença da torcida foi muito importante. O time está de parabéns, vamos consertar os erros e seguir firmes na competição”, destaca a ala Kamila.

(Foto: Maurício Moreira/CBFS)

Celemaster Uruguaianense (RS) e Leoas da Serra (SC), dois dos principais clubes do futsal brasileiro e mundial, abriram a competição no Guanandizão, proporcionando um espetáculo ao público presente. A equipe catarinense, bicampeã do torneio, foi superior e venceu por 4 a 2.

A Serc/UCDB entra em ação novamente na Taça Brasil nesta segunda-feira (30), às 20h (horário de MS), para encarar o Vila Nova (GO). Antes, às 18 horas, Clube 2004/Kath Prosports (BA) e Celemaster Uruguaianense (RS) darão início à segunda rodada da fase classificatória.

Além do Serc/UCDB, MS também é representado pelas meninas do Operário/Douradina, que estreiam na terça-feira (31), às 18h, contra o São José (SP).

A tabela completa com os grupos e todos os jogos do campeonato nacional podem ser conferidos neste link.

Investimento

Em abril deste ano, a destinou R$ 500 mil ao Serc/UCDB, visando a preparação da equipe para campeonatos nacionais, como a Taça Brasil. O recurso é proveniente do FIE/MS (Fundo de Investimentos Esportivos).

Segundo o clube, o recurso está sendo utilizado para o pagamento de bolsa para atletas e salários para a comissão técnica, assim como a contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.

(Foto: Maurício Moreira/CBFS)

A Taça

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da (BA) e Serc/UCDB (MS).

Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Segundo a CBFS, a novidade para este ano na Taça Brasil será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação.

Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em MS. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) junto à FFSMS (Federação Estadual de Futebol de Salão) e apoiada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).