A enfrentará a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2), no Seoul World Cup Stadium, em amistoso válido como preparação para a FIFA Qatar 2022. Na quarta-feira (1º), os jogadores puderam conhecer o palco do confronto.

Em pouco mais de uma hora, o técnico Tite comandou um trabalho tático voltado para o estilo de jogo da Coreia do Sul. Foram realizadas movimentações ofensivas, um enfrentamento em campo reduzido, além de cobranças de bola parada.

Porém, o técnico ganhou uma preocupação de última hora. Neymar sofreu um pisão no pé direito no treino, deixou a atividade mais cedo e virou dúvida para o jogo. A partida está marcada para às 7h no horário de Mato Grosso do Sul (20h na Coreia) e contará com transmissão da TV Globo, e do Sportv para o Brasil.

Na partida desta quinta, a Seleção Brasileira entrará em campo com seu uniforme número um: camisas amarelas, shorts azuis e meiões brancos. Os goleiros estarão de cinza. Além disso, Dani Alves será o responsável por vestir a braçadeira de capitão.

Palco do amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, o Seoul World Cup Stadium tem capacidade para mais de 65 mil torcedores. Em 2002, recebeu a partida de abertura da Copa do Mundo daquele ano, disputada entre França e Senegal. Os senegaleses levaram a melhor sobre os franceses, que defendiam o título de campeões do mundo na época.

Estreia do Brasil na Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, com o jogo entre o Catar — país anfitrião — e Equador, no Estádio Al Khor, às 6h (horário de MS). O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24. Confira aqui os horários dos jogos do Brasil.

Treinador da Seleção Brasileira, Tite já começou a traçar as linhas para, no final do ano, entregar um belo desenho no Catar e, de quebra, trazer o título. Para isso, com os amistosos marcados para os próximos meses, o técnico faz as convocações dos jogadores que vão integrar a seleção.