Pular para o conteúdo
Esportes

Messi marca em vitória sobre o México por 2 a 0 e Argentina respira no Catar

Astro abriu o placar e trouxe alívio ao torcedor portenho, Messi ainda participou de lance do 2.º gol nos mexicanos que deixou classificação no Grupo D embolada
Humberto Marques -
Compartilhar
Messi abriu o placar no segundo tempo em vitória da Argentina. (Foto: Fifa/Divulgação)
Messi abriu o placar no segundo tempo em vitória da Argentina. (Foto: Fifa/Divulgação)

Maior astro da Argentina, Lionel Messi trouxe alívio ao torcedor portenho na tarde deste sábado (26) em Lusail. Foi do astro do PSG o primeiro gol da vitória do seu time contra o México. O placar embolou a classificação no Grupo D da Copa do Mundo do Catar. Além disso, deixou a definição dos classificados para a terceira e última rodada. Enzo Fernández anotou o segundo tento.

Messi ajudou a tirar um peso gigante dos ombros dos argentinos. O torcedor ainda estava balançado após a derrota de virada para a Arábia Saudita, por 2 a 1, naquela que é vista como a maior zebra do torneio até aqui. E que levou o calvário do time até os 18 minutos do segundo tempo, quando o México cometeu o erro de dar espaço ao astro.

Os dois times fizeram um primeiro tempo cauteloso, no qual a Argentina mais uma vez parava na marcação rival –como acontecera contra os sauditas. O time rodeava as metas de Ochoa, mas faltava objetividade. Os mexicanos também levaram perigo, inclusive em cobrança de falta de Vega defendida por Martínez.

Argentina marca com Messi e desacelera

Na etapa final, a Argentina pressionou o México, que recuava para dentro de sua área à espera do contra-ataque. Até que, aos 18min, Messi recebeu passe de Di María sozinho na frente da área e teve apenas o trabalho de ajeitar e finalizar. O arqueiro mexicano ainda tentou, mas não alcançou a bola.

Assim, entrou no ar a “catimba”: os argentinos pareciam perder a pressa no jogo e seguraram a pressão do México. Mais: ampliaram aos 41, em um belo gol de Enzo Fernández. O volante, que entrara aos 11 da etapa final, recebeu escanteio curto de Messi, deixou o marcador na saudade e achou o canto de Ochoa.

Agora, o Grupo D segue aberto. Líder com 4 pontos, a Polônia encara justamente os argentinos (com 3 pontos) na quarta-feira (30), às 15h (de MS), no Estádio 974. No mesmo dia e horário, sauditas (3) e mexicanos (1) jogam no Lusail.

Matematicamente, todos os times têm chances de avançar. Os mexicanos dependem de uma combinação de resultados que passa por uma vitória retumbante sobre a Arábia Saudita e a queda da Argentina para os polacos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados