Juazeirense surpreende e derruba o Vasco nos pênaltis na Copa do Brasil
O clube carioca, agora, se dedicará apenas ao Carioca e à Série B do Brasileiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A zebra deu as caras diante de mais um gigante do futebol nacional na cidade baiana de Juazeiro, na região norte da Bahia. Depois de empatar por 1 a 1 com o Vasco no tempo normal, o Juazeirense ganhou a disputa nos pênaltis, por 4 a 2, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, no estádio Adauto Moraes. O clube carioca, agora, se dedicará apenas ao Carioca e à Série B do Brasileiro, onde vai tentar voltar à elite.
Tudo parecia caminhar bem para os vascaínos, que abriram o placar logo aos cinco minutos, com Bruno Nazário. Nenê cobrou falta na esquerda, acionando Gabriel Pec pelo lado esquerdo. Ele cruzou na área e Bruno Nazário apareceu na frente dos marcadores para mandar de chapa para as redes.
Mas, o valente time baiano não se abalou e passou a incomodar o goleiro Thiago Rodrigues, que fez uma grande defesa em cabeçada de Neto Baiano. O empate saiu com Nildo Petrolina aos 34 minutos Dadinha cruzou, Anicete não alcançou, porém a bola sobrou para chute forte de Nildo, igualando o marcador.
No segundo tempo, o Vasco se acomodou, acreditando que poderia chegar à vitória a qualquer momento. De outro lado, o Juazeirense não descuidou da marcação, com medo de ficar atrás no placar e não se recuperar. No final, o empate acabou sendo justo.
Nas penalidades, a certeza de que Nenê acertaria acabou frustrada quando ele tomou muita distância e cantou o lado direito para Rodrigo Galaça, que espalmou. Clébson, Wendell, Ian Augusto e Nildo Petrolina marcaram para o time da casa, enquanto Yuri e Raniel acertaram para os visitantes. No quarto pênalti vascaíno, Anderson Conceição chutou fraco e permitiu nova defesa de Galaça. Final inesperado para o Vasco: 4 a 2 e festa total do time baiano no estádio Adautão.
O Vasco agora vai se concentrar no Carioca. No próximo domingo enfrenta o Resende, às 16h, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Também no domingo, às 16h, o Juazeirense recebe o Atlético-BA pelo Baianão, onde só tem uma vitória, 29% de aproveitamento e corre o risco de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1 (4) X (2) 1 VASCO
JUAZEIRENSE – Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manoel), Wendell e Nildo; Patrik, Waguinho e Clébson; Deysinho (Nixon), Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete (Ian Augusto). Técnico: Barbosinha.
VASCO – Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Getúlio) e Nenê; Bruno Nazário (Figueiredo) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
GOLS – Bruno Nazário, aos cinco, e Nildo, aos 34 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).
CARTÕES AMARELOS – Guilherme, Clébson e Wendell (Juazeirense); Nenê e Raniel (Vasco).
RENDA E PÚBLICO Não divulgados.
LOCAL – Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Conisul poderá contratar empresa de fornecimento de combustível por mais de R$ 2,5 milhões
Combustível servirá para o abastecimento de veículos, máquinas e equipamentos do Conisul em Iguatemi
Deputado reivindica esclarecimentos sobre recursos do PAC para abastecimento de água em aldeias de Dourados
Aldeias, que juntas abrigam mais de 13 mil indígenas das etnias Guarani, Kaiowá e Terena, estão entre as maiores reservas indígenas em área urbana do país
CNJ julga nesta semana desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
O desembargador aposentado é citado em operação que investiga venda de sentenças
Acidente entre caminhonete e caminhão deixa três mortos na BR-163 em MS
Acidente ocorreu no km 576 por volta das 11h15 da manhã
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.