Dupla de MS leva prata nos Universitários de Praia e garante vaga no Mundial
Jogos Universitários terminaram nesta quarta-feira, no Ceará
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dupla Carlos Eduardo Vidal, o Cadu, e Anthony Cáceres garantiram um vaga no Mundial Universitário após levarem medalha de prata do vôlei de praia com o fim dos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) de Praia 2022.
Antes de chegar à final, os estudantes-atletas da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande, precisaram passar pelos representantes da Uninassau (PE), com direito a tie-break e muita emoção. O confronto terminou em 2 sets a 1 (parciais de 21×16, 17×21 e 15×12).
Na decisão da modalidade nos Universitários, a dupla, contemplada pelo Bolsa Atleta, programa da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), acabou derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 21×11 e 21×17) para a equipe da Unit (SE).
Para Anthony, a competição teve alto nível técnico. “Uma competição diferente, com muitas duplas fortes que já rodaram o país”, destaca o acadêmico de engenharia civil. O jogador de 20 anos promete voltar no ano que vem ainda mais preparado. “Avaliamos que temos de melhorar tecnicamente, ficar em dia com os fundamentos, e trabalhar também a parte psicológica”.
Mundial Universitário
Cadu, como é conhecido, revela a ansiedade para viajar para o Mundial, que acontece entre 24 e 28 de agosto, nos Estados Unidos. Esta será a primeira participação da dupla em um evento internacional.
“A gente ainda não acredita, é uma felicidade muito grande. Creio que a ficha vai cair só quando estivermos indo para lá”, confessa o estudante de educação física. Durante os três meses até o campeonato, a preparação será intensa. “Treinamos muito forte e vamos nos preparar com mais vontade ainda, porque é um sonho que vamos realizar. É a nossa hora”, finaliza o atleta.
Resultado Jubs
Mais três medalhas foram obtidas no litoral cearense. Amanda Lima Leal (FESCG) foi ouro no beach wrestling feminino, na categoria até 60 quilogramas. No beach tennis, Raissa Caroline de Freitas e Naiady Ortega, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), asseguraram a prata. Entre os homens, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade, da Unigran Capital, colocaram medalha de bronze no peito.
Além disso, MS alcançou o terceiro lugar no Troféu Eficiência na modalidade cross training feminino, com Dandara Macedo, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A premiação é uma forma de valorizar os atletas que obtiveram pontos significativos nas provas, somando-se a disputa individual com a em dupla mista.
A delegação do estado, composta por 43 atletas, a quarta maior dos JUBs Praia, foi coordenada pela FUEMS (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul), e disputou sete modalidades:
- basquete 3×3,
- beach hand,
- beach tennis,
- beach wrestling,
- cross training,
- vôlei de praia e
- vôlei 4×4 misto.
O evento, organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), iniciado no dia 29 de abril, ainda teve beach soccer, futevôlei e futmesa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.