Dupla de MS leva prata nos Universitários de Praia e garante vaga no Mundial

Jogos Universitários terminaram nesta quarta-feira, no Ceará
| 04/05/2022
- 17:11
cadu e anthony jogos universitário
Cadu e Anthony nos Jubs de Praia 2022 (Foto: Lucas Castro/ Fundesporte)

A dupla Carlos Eduardo Vidal, o Cadu, e Anthony Cáceres garantiram um vaga no Mundial Universitário após levarem medalha de prata do vôlei de praia com o fim dos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) de Praia 2022.

Antes de chegar à final, os estudantes-atletas da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande, precisaram passar pelos representantes da Uninassau (PE), com direito a tie-break e muita emoção. O confronto terminou em 2 sets a 1 (parciais de 21x16, 17x21 e 15x12).

Na decisão da modalidade nos Universitários, a dupla, contemplada pelo Bolsa Atleta, programa da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), acabou derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 21x11 e 21x17) para a equipe da Unit (SE).

Para Anthony, a competição teve alto nível técnico. “Uma competição diferente, com muitas duplas fortes que já rodaram o país”, destaca o acadêmico de engenharia civil. O jogador de 20 anos promete voltar no ano que vem ainda mais preparado. “Avaliamos que temos de melhorar tecnicamente, ficar em dia com os fundamentos, e trabalhar também a parte psicológica”.

cadu e anthony jogos universitário
Cadu e Anthony nos Jubs de Praia 2022 (Foto: Lucas Castro/ Fundesporte)

Mundial Universitário

Cadu, como é conhecido, revela a ansiedade para viajar para o Mundial, que acontece entre 24 e 28 de agosto, nos Estados Unidos. Esta será a primeira participação da dupla em um evento internacional.

“A gente ainda não acredita, é uma felicidade muito grande. Creio que a ficha vai cair só quando estivermos indo para lá”, confessa o estudante de educação física. Durante os três meses até o campeonato, a preparação será intensa. “Treinamos muito forte e vamos nos preparar com mais vontade ainda, porque é um sonho que vamos realizar. É a nossa hora”, finaliza o atleta.

Resultado Jubs

Mais três medalhas foram obtidas no litoral cearense. Amanda Lima Leal (FESCG) foi ouro no beach wrestling feminino, na categoria até 60 quilogramas. No beach tennis, Raissa Caroline de Freitas e Naiady Ortega, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), asseguraram a prata. Entre os homens, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade, da Unigran Capital, colocaram medalha de bronze no peito.

Além disso, MS alcançou o terceiro lugar no Troféu Eficiência na modalidade cross training feminino, com Dandara Macedo, da (Universidade Católica Dom Bosco). A premiação é uma forma de valorizar os atletas que obtiveram pontos significativos nas provas, somando-se a disputa individual com a em dupla mista.

A delegação do estado, composta por 43 atletas, a quarta maior dos JUBs Praia, foi coordenada pela FUEMS (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul), e disputou sete modalidades:

  • basquete 3x3,
  • beach hand,
  • beach tennis,
  • beach wrestling,
  • cross training,
  • vôlei de praia e
  • vôlei 4x4 misto.

O evento, organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), iniciado no dia 29 de abril, ainda teve beach soccer, futevôlei e futmesa.

Veja também

Judocas integraram a seleção brasileira, que terminou em 1º no quadro de medalhas

Últimas notícias