MS fatura prata e bronze no beach tennis e vai à semifinal no vôlei nos Jogos Universitários de Praia

Delegação de MS é formada por 43 atletas e equipes de beach tennis e vôlei se destacaram
| 03/05/2022
- 14:51
beach tennis jubs 2022
Duas duplas foram destaques no JUBs de Praia 2022 (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul faturou, na segunda-feira (2), mais duas medalhas nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) de Praia 2022, sendo uma prata e um bronze no beach tennis, nos gêneros feminino e masculino, respectivamente.

Conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Vidal e Anthony Cáceres estão na semifinal do vôlei de praia masculino. O teve início no dia 29 de abril, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), e termina nesta terça-feira (3).

Beach Tennis

A prata foi alcançada por Raissa Caroline de Freitas e Naiady Ortega, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Para chegar à decisão, a dupla precisou superar as representantes da Universidade Nilton Lins (AM), por 2 sets a 0 (4x3 e 4x1). Na final, a parceria sul-mato-grossense foi derrotada pelas atletas da Unifor (CE), por 2 a 0 (4x3 e 4x3).

“Entramos pensando em dar o nosso melhor e acho que fechamos os JUBs com esse objetivo concluído, jogamos muito e foi no detalhe. Estamos orgulhosas do nosso desempenho”, exalta a capitã, Raissa Freitas, que promete voltar a disputar os JUBs Praia no ano que vem.

“Foi uma experiência que tenho certeza que vai agregar muito para os próximos anos. Deu para sentir o gostinho do que é disputar um JUBs e voltaremos mais fortes”, finaliza.

Já no masculino, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade saíram com a medalha de bronze no peito. Os atletas da Unigran Capital sofreram revés na semifinal, para a Unifor (CE), por 2 a 0 (4x0 e 4x0). Na disputa pelo terceiro lugar, vitória sul-mato-grossense diante da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), em duelo equilibrado: 2 a 1 (4x1, 3x4 e 8-10).

Atleta do tênis de mesa, Chinem decidiu encarar o beach tennis, modalidade que começou a praticar nos últimos meses. “Não foi fácil chegar a esse bronze. Não é o meu esporte de origem, mas consegui encaixar bons jogos com meu parceiro e vimos a possibilidade de conquistar uma medalha. Deu tudo certo e estamos muito felizes”, diz o atleta de 22 anos.

Vôlei de praia

O vôlei de praia masculino de MS está na semifinal, contra a Uninassau (PE). Carlos Eduardo e Anthony pisam na areia nesta terça-feira (3). A dupla da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande, bateu nas quartas de final os atletas da PUC (RJ), por 2 sets a 1, com parciais de 21x19, 19x21 e 16x14.

beach tennis jubs 2022 volei
Anthony e Carlos Eduardo no Vôlei de Praia (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Atletas de MS no Ceará

A delegação do Estado, composta por 43 atletas, é coordenada pela Fuems (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul), disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto.

O evento, organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), ainda tem beach soccer, futevôlei e futmesa.

Participam dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior de MS: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados () e UFMS.

Confira todos os resultados de MS na segunda-feira (2) nos JUBs Praia 2022:

Beach tennis feminino
Semifinal: Universidade Nilton Lins (AM) 0 x 2 UFMS (MS) - 3x4 e 1x4

Beach tennis feminino
Final: UFMS (MS) 0 x 2 Unifor (CE) - 3x4 e 3x4

Beach tennis masculino
Semifinal: Unigran Capital (MS) 0 x 2 Unifor (CE) – 0x4 e 0x4

Beach tennis masculino
Disputa de 3º/4º: UFSM (RS) 1 x 2 Unigran Capital (MS) – 4x1, 3x4 e 8-10

Vôlei de praia masculino
Quartas de final: FESCG (MS) 2 x 1 PUC (RJ) – Parciais de 21x19, 19x21 e 16x14

Basquete 3x3 masculino
Quartas de final: UFGD (MS) 8 x 14 UFG (GO)

Cross training
Iohan Macedo e Dandara Macedo (UCDB) terminaram em sexto lugar na disputa de duplas mistas, com 250 pontos.

Confira as disputas desta terça-feira (3):

Vôlei de praia masculino
FESCG (MS) x Uninassau (PE) – Semifinal

Cross training
Iohan Macedo (UCDB) vai para a disputa individual, em três WODs, a partir das 9h.

Veja também

O Corinthians pagou bem caro neste sábado pela opção de poupar jogadores para o jogo...

Últimas notícias