Etapa do Circuito MS de Beach Tennis foi marcada por disputas acirradas em Campo Grande

Mais de 200 atletas de Beach Tennis disputaram as partidas na Arena Paz
| 07/06/2022
- 13:27
beach tennis
(Foto: Divulgação/ FTBMS)

Atletas de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Ponta Porã, Umuarama (PR) e Ipameri (GO) movimentaram a Arena Paz, em Campo Grande, nos cinco dias de disputa do TVE Open de Beach Tennis — competição válida pela 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense.

Segundo a organização, foram 17 categorias divididas em duplas femininas, masculinas e mistas. A competição aconteceu entre os dias 1º e 5 de junho. Entre os iniciantes, Lucivaldo Lima e Renan Coelho faturaram a masculina, Manuela Lopes e Nicolly Angelo a feminina e Luiz Barbosa e Maria Medeiros a mista.

Já pela categoria C, Ariane Takahashi e Rosana Marckert subiram ao local mais alto do pódio na feminina, João Maldonado e Fernando Neto na masculina e João Maldonado e Maria Palhano na dupla mista.

A competição teve disputa ainda na categoria B, em que Juliana Peron e Juliane Cruciol conquistaram o título feminino, Luis Tomaz e Vicenzo Rodrigues o masculino e Kivian Chaparro e Luis Tomaz o misto.

Na categoria Pró A, Luzélia Oliveira e Victória Brandão venceram a feminina, Jailson Paz e Marcelo Arruda a masculina e Daily Sanches e Carlos Wesley a mista.

Entre os masters, aqueles que já passaram dos 40, Eva Regina e Danielle Freitas, conquistaram o título entre as mulheres, Jailson Paz e Leonardo Martins, entre os homens e Eva Regina e Jaislon Paz na dupla mista.

Novidade

Para o administrador da Arena Paz Beach Tennis, Weverton Pereira da Silva, a novidade foi a categoria especial, com a participação dos melhores atletas do Estado. Os oito melhores em cada categoria, disputam, ao final da temporada, o Rei e Rainha da Praia.

Pela categoria especial, onde a disputa foi no melhor de 2 sets em chave eliminatória, Luzélia Oliveira e Maria Fernanda Tomitão levaram a melhor sobre Eva Regina e a vice campeã dos Jogos Universitários Brasileiros, Raissa Caroline, destaque da modalidade no Estado.

“O foi decidido no detalhe, a gente errou bastante, elas acertaram bastante, mas vamos manter a cabeça erguida, treinar mais e vir ainda mais forte para a próxima etapa”, conta Raissa.

Já na masculina, Pedro Machado e Denzel West venceram Jailson Paz e Marcelo Arruda. A competição foi marcada por muitos rallies, disputa ponto a ponto e emoção não faltou no torneio que reuniu mais de 200 atletas.

“A gente conseguiu ser bastante sólidos e, em momentos importantes, conseguimos tomar as melhores decisões”, concluiu o campeão Pedro Machado.

Circuito de Beach Tennis

Segundo a presidenta da Federação de Beach Tennis de MS, Eva Regina, o Circuito é organizado desde 2012 pela entidade e já passou por vários municípios do Estado.

“Ficamos muito felizes com o crescimento do beach tennis, um trabalho que começou em 2011 e que hoje já figura entre os esportes mais praticados por aqui e vai crescer ainda mais”, revela.

O evento foi realizado pela Federação de Beach Tennis de MS, com apoio da Paz Beach Tennis, Sesi e (Fundação de Desporto e Lazer de MS).

Veja também

Últimas notícias