Copinha: Palmeiras supera Mauá segue vivo na busca por título inédito

Outros seis times também avançaram à 3ª fase, entre eles, a Portuguesa
| 14/01/2022
- 03:52
Copinha: Palmeiras supera Mauá segue vivo na busca por título inédito
Foto: Divulgação/ Palmeiras

O Palmeiras fez jus ao favoritismo e goleou o Mauá por 4 a 0 nesta quinta-feira (13) à tarde, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), em confronto pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima etapa, o Verdão terá pela frente o Atlético-GO, que superou o Água Santa por 2 a 1, mais cedo, no mesmo local.

O Alviverde, que busca o primeiro título de Copinha na história, saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, em cabeçada do volante Fabinho. Aos 14 da etapa final, o lateral Garcia aumentou a vantagem em chute cruzado. Aos 36, Vitinho aproveitou o rebote de um chute do também atacante Giovani para fazer o terceiro. Nos acréscimos, o atacante Kevin acertou um chute de longe e fechou o marcador.

Além do Palmeiras, mais seis times se classificaram nesta tarde à terceira fase da Copa São Paulo. Campeã em 1991 e 2002, a Portuguesa derrotou o Avaí por 2 a 1 no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP). A Lusa se credenciou para enfrentar o ganhador de Internacional e -SP, que duelam mais tarde, às 19h30 (horário de Brasília), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP).

No estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Desportivo Brasil superou o Ceará por 2 a 0 e avançou para encarar o Iape-MA, que bateu o São Bernardo pelo mesmo placar no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Na Rua Javari, em São Paulo, o Canaã-BA derrotou o Real Brasília por 2 a 1 e se classificou à terceira fase, onde terá pela frente o Juventus-SP. Também na capital paulista, mas na Arena Ibrachina, o Oeste eliminou o Ibrachina nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Rubrão aguarda o vencedor de Flamengo e Náutico, que jogam às 19h30 desta quinta, na Arena Barueri.

Por fim, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP), o Retrô-BA ganhou do ABC por 2 a 1 e avançou de fase. O clube baiano espera quem passar de e Red Bull Bragantino, que estão em campo no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP).

Veja também

Alison dos Santos segue invicto em 2022. Neste sábado (6), na província da Silésia (Polônia),...

Últimas notícias