vai ser palco de uma das etapa do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) adulto 2022, a partir desta quarta-feira (27), no Parque das Nações Indígenas. A experiência de MS em receber eventos de grande porte foi determinante para a escolha da sede.

A competição vai movimentar a cidade até o dia 31. Nesta quarta acontece no Torneio Aberto qualifying e na quinta-feira (28), a fase de grupos e as oitavas de final da modalidade aberta. Na sexta-feira (29), a modalidade Top 8 começa com a fase de grupos.

No mesmo dia acontecem as quartas de final e semifinais do aberto. No sábado (30), a emoção fica por conta da continuação da fase e grupos e as quartas e semifinais do Top 8. Além disso, acontecem também as finais e disputas pelo bronze no aberto de .

A competição chega ao fim no domingo (31), com as finais e os bronzes no Top 8, na arena montada no Parque das Nações. Nos dias 25 e 26 de março, o mesmo Parque que vai sediar o Circuito Brasileiro de Vôlei foi palco para 48 paratletas disputarem a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem.

Circuito Brasileiro de Vôlei

A partir da temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. De acordo com a CBV, o campeonato Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, mais um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do Aberto. As etapas adicionais do Aberto também servirão como oportunidade de desenvolvimento e experiência, substituindo as etapas do Circuito Challenger.