O Parque das Nações Indígenas, em , vai sediar em julho uma etapa do CBVP (Circuito Brasileiro de ) adulto 2022. A experiência de MS em receber eventos de grande porte foi determinante para a escolha da sede.

A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), candidatou Campo Grande para sediar, junto a FVMS (Federação Estadual de Voleibol). As partidas da modalidade Aberto e Top 8 acontecerão em arena montada no Parque, de 7 a 10 de julho.

“Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do de praia, é um Estado que tem experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”, disse o gerente da Unidade Vôlei de Praia da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Guilherme Marques.

Nos dias 25 e 26 de março, o mesmo Parque que vai sediar o Circuito Brasileiro de Vôlei foi palco para 48 paratletas disputarem a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem.

Circuito Brasileiro de Vôlei

A partir da temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. De acordo com a CBV, o campeonato Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, mais um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do Aberto. As etapas adicionais do Aberto também servirão como oportunidade de desenvolvimento e experiência, substituindo as etapas do Circuito Challenger.