Canteiro da Duque de Caxias e outros cinco locais vão receber arenas nos ‘moldes’ do Allianz em Campo Grande
Arena será uma das de maior módulo, com quadra de basquete e futebol society
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os preparativos para a instalação das arenas do programa ‘MS Bom de Bola’ já começaram em Campo Grande. Na próxima semana, os seis locais que vão receber as instalações serão decididos pela prefeitura e um deles deve ser o canteiro da Avenida Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto da Capital.
“Este local é um ponto de encontro da população, que vem aqui lanchar, andar de bicicleta pela ciclovia, e também acompanhar o pouso e a decolagem no aeroporto”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que esteve no local neste fim de semana junto com presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Odair Sereno.
A implantação das arenas, segundo Trad, complementa o planejamento de obras nas estruturas de esporte dos próximos 3 anos. “Já está em fase de licitação a urbanização dos campos de futebol do buracão no Aero Rancho, Santa Felicidade, Centenário e no Parada Obrigatória, que faz divisa com Terenos, além do Centro Olímpico da Vila Nasser”, completou.
A arena planejada para o canteiro central será uma das três de módulo maior, com 1.262 metros quadrados, sendo 1 m campo de futebol suíço (com grama sintética, nos moldes do Allianz Parque [SP] e Arena da Baixada [PR]) e uma quadra com tabela de basquete.
Além disso, estão programadas outras 3 de dimensões menores, com 1.075 metros contempladas com quadra para a prática do basquete de 3×3, e outra maior, com grama sintética, destinada ao futebol de 5×5, similar ao futebol de salão, disputado por duas equipes, cada uma com quatro jogadores na linha e um goleiro. O módulo esportivo terá iluminação de LED e arquibancada, com capacidade para 100 pessoas.
Neste projeto lançado dentro do pacote MS+Esporte, do Governo de MS, a contrapartida da prefeitura é a cessão da área, terraplanagem, base de concreto e os pontos de energia. Cada uma das 79 cidades sul-mato-grossenses receberá ao menos uma arena.
Conforme o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, por serem de grama sintética, as arenas terão menos custo de manutenção aos cofres públicos.
“A grama natural dá muito problema ao gestor. Ela não pode ser utilizada mais de três vezes por semana e na época da seca sente muito. Ou seja, o campo natural tem utilização pequena. Já o de grama sintética pode ser utilizado o dia todo sem prejuízo”, explicou.
Outro ponto de destaque, segundo ele, é a estrutura para o basquete 3×3, nova modalidade olímpica que estreou nos jogos de Tóquio-2020, junto com o skate e o surf. “É um esporte originalmente de rua, uma variação do basquete tradicional disputado com três jogadores em cada time”, contou Miranda sobre a modalidade. “Com essas arenas, nossa estratégia é tirar a gurizada das ruas e trazer para o esporte”, completou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.