Campeonato Estadual de Taekwondo acontece em Campo Grande no fim de semana

| 12/05/2022
- 11:30
taekwondo
Campeonato de taekwondo. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Campo Grande sedia o Campeonato Estadual de Taekwondo 2022, na arena do AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no sábado (14) e domingo (15). Os atletas disputam vaga para a competição nacional e no Grand Slam do próximo ano.

Por realização da FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os atletas terão oportunidade de competir por vagas no Campeonato Brasileiro 2022, além de somar pontos para o ranking nacional, pleiteando uma oportunidade no Grand Slam 2023.

“Já está tudo preparado para a competição, e os atletas estão bem ansiosos. O Campeonato Brasileiro é um dos maiores que temos no país, então todos esperam garantir uma vaga”, afirma o presidente da FTkdMS, mestre Fábio Costa.

O combate reúne as modalidades de Kyorugui (lutas), nas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. Também haverão disputas de Poonsae (movimentos) para todas as graduações.

 “Já tivemos atletas participantes da Seleção Brasileira da modalidade, disputando de renome e trazendo medalhas para nosso estado e nosso país”, disse o diretor-presidente da , Silvio Lobo Filho

Os associados da federação terão oportunidade de participar do Seminário Estadual de Poonsae, ministrado pelo mestre Celso Souza, no sábado. O seminário será gratuito, e tem o objetivo de fomentar a modalidade no estado.

Veja também

Com o resultado, os corintianos continuam na vice-liderança

Últimas notícias