Campo Grande recebeu nessa sexta-feira (12) o XL Torneio Nacional de Ginástica Artística, no ginásio do Rádio Clube Campo, com participação de mais de 400 atletas. 

DE acordo com a prefeitura, a competição reúne ginastas de todo o país das categorias iniciante, intermediário e avançado, e segue até domingo (14). O torneio tem objetivo de massificar a prática da modalidade no Brasil.

“Estamos muito felizes em receber um torneio de nível nacional, é muito importante para nossos atletas. Reunimos parcerias que deram certo e fizemos isso acontecer. Desejo uma boa competição para todos os ginastas”, disse a presidente da Federação de Ginástica Artística de Mato Grosso do Sul, Elaine Mitsuko Negano.

O coordenador geral da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Henrique Motta, também esteve presente no início da competição. O representante ressaltou a preparação e foco das equipes. “Um torneio de várias categorias da ginástica mostra o potencial de cada atleta, técnico, professor. Queremos fazer com que a ginástica artística seja um nato, acessível e celebrado no país”, contou.

Os ginastas representantes da Capital treinam diariamente e gratuitamente a modalidade no Cefat (Centro de Formação de Atleta). Cerca de 400 crianças e jovens recebem treinamento e aperfeiçoamento, com oportunidade de participar de competições de nível regional e internacional.

Vale lembrar que ainda neste ano, atletas da unidade conquistaram o pódio triplo no Loterias de Ginástica 2021, na categoria pré-infantil.