Ramires explica rescisão de contrato com o Palmeiras: ‘Motivações pessoais’
Ramires falou sobre a decisão de rescindir seu contrato com o Palmeiras, rompido em comum acordo, segundo as duas partes. O jogador, de 33 anos, não deu detalhes, mas afirmou que o rompimento do vínculo, que iria até 2023, se deu por questões pessoais. Ele vinha sendo muito criticado por parte da torcida, mas havia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ramires falou sobre a decisão de rescindir seu contrato com o Palmeiras, rompido em comum acordo, segundo as duas partes. O jogador, de 33 anos, não deu detalhes, mas afirmou que o rompimento do vínculo, que iria até 2023, se deu por questões pessoais. Ele vinha sendo muito criticado por parte da torcida, mas havia recebido elogios do técnico Abel Ferreira.
“Como a maioria de vocês já deve saber, decidimos, eu e a direção do Palmeiras, que seria bom para ambas as partes a finalização do meu vínculo com o clube, o que aconteceu da forma mais amigável e tranquila possível. Minhas motivações são pessoais e relacionadas com situações que prefiro não expor nesse momento”, afirmou o meio-campista em suas redes sociais, sem apontar quais seriam as razões específicas.
Contratado em julho de 2019, Ramires nunca conseguiu repetir no Palmeiras as atuações dos tempos de Cruzeiro e Chelsea que o levaram a disputar duas Copas do Mundo pela seleção brasileira. Ele sofreu com problemas físicos e já não exibia mais a mesma explosão e velocidade que o ajudavam a chegar ao ataque.
A paciência dos torcedores com Ramires se esgotou quando o jogador foi flagrado em uma festa sem máscara há duas semanas, em um momento em que a equipe havia revalado os primeiros casos de covid-19 que atingiu quase todo o elenco. Na ocasião, ele foi multado pela diretoria, mas não foi afastado do grupo.
Pelo contrário, passou a receber mais oportunidades e, com os inúmeros desfalques, atuou nos últimos quatro jogos sob o comando de Abel Ferreira. O treinador, inclusive, enalteceu o jogador após a vitória por 3 a 1 sobre o Delfín, no Equador, e afirmou que o “patinho cisne iria virar cisne”. O atleta agradeceu os elogios do português e também se mostrou grato ao clube.
“Estou aqui apenas para agradecer ao Palmeiras, a toda direção, pela maneira profissional e correta que me tratou, e aos meus companheiros, pela amizade, carinho e respeito. Não poderia deixar de expor nesse momento a minha gratidão especial ao treinador Abel Ferreira por tudo que ele fez por mim no breve período em que estivemos juntos. Obrigado por me possibilitar mostrar que com sequência e confiança eu posso acrescentar onde quer que eu jogue no futuro”, escreveu o atleta, que se despede com o título do Campeonato Paulista e apenas um gol marcado em 45 jogos.
O meio-campista também era querido pelo elenco, tanto que vários jogadores, como Zé Rafael, Felipe Melo, Raphael Veiga, Renan e Lucas Esteves, e atletas que já não estão mais na equipe, casos de Dudu, Diogo Barbosa e Deyverson, deixaram comentários positivos em sua publicação no Instagram sobre a rescisão do vínculo.
“Você serviu de exemplo para muitos de nós a cada dia, com sua humildade, carisma e profissionalismo! Excelente profissional e grandíssima pessoa, desejo muito sucesso na sua nova caminhada e independente de onde seja estarei na torcida”, observou Zé Rafael.
O Palmeiras vai economizar um valor alto com a saída de Ramires, já que o volante tinha um dos maiores salários do elenco e seu contrato só terminaria em 2023. É possível que mais um jogador das categorias de base seja promovido ao time principal para ser opção para o setor, que já conta com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.