F1: McLaren anuncia Daniel Ricciardo para lugar de Sainz e mantém Lando Norris
Em dia cheio de movimentações nos bastidores da Fórmula 1, a McLaren anunciou nesta quinta-feira a contratação do australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Renault, para ser o substituto do espanhol Carlos Sainz Jr., que acertou um contrato com a Ferrari a partir de 2021. Na próxima temporada ele será companheiro do britânico Lando Norris, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em dia cheio de movimentações nos bastidores da Fórmula 1, a McLaren anunciou nesta quinta-feira a contratação do australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Renault, para ser o substituto do espanhol Carlos Sainz Jr., que acertou um contrato com a Ferrari a partir de 2021. Na próxima temporada ele será companheiro do britânico Lando Norris, que teve a sua renovação por mais um ano confirmada pela equipe inglesa.
Hoje com 30 anos, Ricciardo começou na Fórmula 1 em 2011 na Toro Rosso e logo chamou a atenção da “matriz” Red Bull. Assumindo o novo posto em 2014, teve ótimos resultados na escuderia, conquistando suas sete vitórias na categoria e suas melhores colocações nos campeonatos – os terceiros lugares em 2014 e 2016 Em 2019, o australiano foi para a Renault.
“Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigado”, afirmou Ricciardo nesta quinta-feira.
A contratação do australiano pela McLaren faz parte de um quebra-cabeças que começou com a oficialização da saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari ao final deste ano. Sainz assumirá o lugar do tetracampeão mundial na equipe italiana e, assim, a vaga na McLaren ficou aberta.
“Assinar com Daniel é mais um passo à frente no nosso plano de longo prazo e vai trazer uma animadora nova dimensão ao time junto do Lando (Norris). São boas notícias para nossa equipe, parceiros e fãs”, disse Zak Brown, diretor-executivo da McLaren. “Eu quero agradecer Carlos (Sainz Jr.) pelo trabalho excelente que ele fez na McLaren em ajudar no nosso plano de recuperação de desempenho. É um verdadeiro piloto com espírito de equipe e desejamos-lhe felicidades para seu futuro”, prosseguiu.
“Daniel já se provou como um vencedor de corridas e sua experiência, comprometimento e energia serão uma adição valiosa a McLaren e nossa missão de retornar ao pelotão da frente”, afirmou Andreas Seidl, chefe de equipe. “Com Daniel e Lando como parceiros de equipe, temos dois pilotos que vão continuar a empolgar os fãs e fazer o time crescer. Carlos é um verdadeiro profissional. Foi um prazer trabalhar com ele e continuaremos a aproveitar as corridas com ele neste ano. Todos nós desejamos boa sorte em seu próximo estágio na carreira quando deixar a McLaren”, destacou
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.