Mesmo diante das dificuldades encontradas para montar o elenco que disputa a primeira divisão do Estadual 2020, o Comercial não vacilou diante de seu maior rival e venceu o clássico Comerário por 2 a 0 no sábado (23) de Carnaval. O duelo aconteceu no estádio Morenão e foi o 191º da era profissional entre colorado e Operário.

Com a vitória, o Comercial subiu para o quinto lugar na tabela, somando sete pontos, a mesma quantidade do Operário – porém, o rival está em quarto graças ao saldo de gols. O time alvinegro tem saldo 2, enquanto o colorado tem saldo 1. Serc e Maracaju também estão com sete pontos, mas com saldo 0 e -1, respectivamente.

Durante o primeiro tempo, o Galo teve mais posse de bola, porém esbarrou em uma defesa fechada e na falta de criatividade. Do lado colorado, ouve tentativas de sair em velocidade para o ataque, mas também sem sucesso.

Já no retorno para a etapa final, a situação permaneceu, mas com o decorrer da partida, o treinador Robson Mattos mudou a postura da equipe, adiantando o time e passando a pressionar o Operário, que se viu encurralado em vários momentos.

Aos 21 minutos, o Galo assustou em chute de fora da área do volante Diego Borges, que acertou a trave. Porém, dai em diante o alvinegro não conseguiu mais chegar com força. Assim, o Comercial conseguiu dar as cartas na partida.

Com 39 minutos no cronômetro, quem apareceu bem na frente e bateu sem chance de defesa para o goleiro França foi o colorado Matheus Noturno. Quatro minutos depois, subida rápida ao ataque, o Comercial fez o segundo após Rhuan, que entrou no tempo complementar, tentar tirar a bola e desviar contra o próprio gol.