Além  da Copa Estreantes de Fisiculturismo, a IFBB-MS (Confederação Internacional de FIsiculturismo) terá dentro do 1º Esporte Open a realização do Campeonato Estadual de Fisiculturismo da IFFF-MS, conforme divulgou no último sábado (7) o presidente da confederação, Amado Moura.

O evento vai acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de maio de 2020, no Bosque Expo (anexo ao Shopping Bosque dos Ipês) em . A programação contará com competições em diversas modalidades, esporte inclusivo, exposição de marcas e produtos, simpósio e atrações para o público presente. Será o maior evento esportivo do centro-oeste.

O 1º Esporte Open Pantanal tem por finalidade, promover o esporte competitivo e de inclusão social, divulgar marcas e produtos, difundir o valor dos atletas do centro-oeste e colocar a região no cenário nacional e mundial. Com federações parceiras, buscar sempre estabelecer as competições dentro das regras de cada instituição esportiva.

A nossa região é rica em lojistas, fabricantes de equipamentos e profissionais na área esportiva. O 1º Esporte Open Pantanal oferece uma grande oportunidade de expor suas marcas, produtos e serviços para um público direcionado ao âmbito esportivo. Gerar parcerias que agreguem valor e ganhos no mercado.

A expectativa é de oferecer a oportunidade de compartilhamento de atrações esportivas e culturais. Nosso público alvo é composto por profissionais, atletas, fabricantes, instituições e federações esportivas

O evento também conta com grande participação da comunidade acadêmica, proporcionando ao participante a conexão do com estudantes de diferentes áreas e níveis de formação.

COMPETIÇÕES/ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS

FISICULTURISMO – ESTREANTES E CAMPEONATO ESTADUAL IFBB/MS

O 1º Esporte Open Pantanal contará com a 1ª Edição de Estreantes do Fisiculturismo, realizado em conjunto com a IFBB/MS. O esporte vem se consolidando em nossa região, trazendo muitos adeptos e admiradores.

KRAV MAGÁ – 30 ANOS DE AMÉRICA LATINA

Krav Magá é a defesa pessoal criada em por Imi Lichtenfeld, já adotada por forças de segurança e civis no mundo inteiro. Tem o objetivo de dar a qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, a capacidade de se defender contra qualquer tipo de agressão: armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão. O esporte comemora 30 anos na América Latina.

ABADÁ – 20 ANOS DE CAPOEIRA INCLUSIVA

A Associação ABADÁ de Capoeira estará comemorando 20 anos de capoeira inclusiva. O Grupo, liderado pelo mestre Josimar Vermelho, tem o melhor da luta e cultura que envolve este universo muito importante para a nossa rica história.

MMA

O Esporte Open Pantanal conta com um octógono, onde serão realizadas lutas de MMA, Kickboxing e Muay Thai.

ARENA INCLUSÃO

A Arena Inclusão mostrará ao público modalidades de atletas com limitações físicas, reforçando o incentivo a importância deste público no esporte.

ZUMBA ESQUADRÃO Z

Culturalmente conhecido em nossa região, a Zumba terá espaço especial no 1º Esporte Open Pantanal, com apresentações e aulão administrados pelo Esquadrão Z para quem estiver presente no evento!

SIMPÓSIO

Paralelo ao 1º Esporte Open Pantanal, irá acontecer o 1º Simpósio Esportivo do Centro-Oeste, com palestras, workshops e cursos direcionados ao público, acadêmicos, atletas e profissionais da área.

TRANSMISSÃO PELAS REDES SOCIAIS

As competições e atrações do 1º Esporte Open Pantanal serão transmitidas nas redes sociais do evento e de parceiros cadastrados.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

A entrada para crianças até 12 anos será 1kg de alimento não perecível. Essa arrecadação será encaminhada para instituições filantrópicas com trabalhos voltados a crianças e adolescentes.

Serviço – 1º Esporte Open Pantanal. Nos dias 1º, 2 e 3 de maio de 2020, no Bosque Expo (anexo ao shopping Bosque dos Ipês –  Avenida Consul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados), das 10h às 22h. Ingressos e outras informações: www.esporteopenpantanal.com.br