Palmeiras vence Boca na Bombonera e se garante nas oitavas
O Palmeiras está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Verdão encarou o Boca Juniors em La Bombonera, jogou bem e venceu por 2 a 0. Os tentos de Keno e Lucas Lima garantiram a classificação palestrina com duas rodadas de antecedência na fase de grupos. O jogo foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Verdão encarou o Boca Juniors em La Bombonera, jogou bem e venceu por 2 a 0. Os tentos de Keno e Lucas Lima garantiram a classificação palestrina com duas rodadas de antecedência na fase de grupos.
O jogo foi em Buenos Aires, mas os primeiros dez minutos davam a impressão de que a partida era no Allianz Parque. O Alviverde começou o duelo pressionando o Boca Juniors e sem deixar os donos da casa saírem jogando.
Com o tempo, o duelo ficou mais equilibrado e os dois times começaram a marcar a partir de seu campo defensivo. Com duas linhas de quatro bem postadas, o Palmeiras conseguia não sofrer sustos e ainda levar perigo no ataque.
Sem um meia de ligação, já que Cardona esteve no banco de reservas, o Boca tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo visitante. A única opção de perigo era pelo lado esquerdo, onde Marcos Rocha e Keno tinham muito trabalho para conter Pavón.
E em uma dessas ironias do futebol, foi justamente de Marcos Rocha a assistência para Keno, de cabeça, abrir o marcador já aos 39 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Ábila ainda perdeu uma chance inacreditável de empatar e balançou as redes em jogada parecida e bem anulada pela arbitragem.
Na etapa final, o Palmeiras foi novamente prejudicado pela arbitragem. Tevez recuou mal e Lucas Lima driblou o já amarelado Magallán, que fez nova falta. A arbitragem marcou apenas a falta.
Polêmicas à parte, o Verdão mudou completamente sua estratégia para o jogo. Passou a apostar nos contra-ataques, mas recuou demais e começou a sofrer pressão do Boca Juniors. Quando conseguia desafogar e chegar ao ataque, quase sempre pegava os xeneizes no mano a mano.
E foi desta maneira que, após desperdiçar contra-ataque com Keno, o Maior Campeão do Brasil ampliou na Bombonera. Em lançamento para Dudu, o goleiro Rossi deixou a meta para cortar de cabeça e trombou com um companheiro. A bola sobrou para Willian, que tentou por baixo, mas Vergini impediu. Lucas Lima ficou com a sobra, bateu primeira na zaga, e depois conseguiu encobrir o goleiro para marcar o segundo tento palestrino.
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 X 1 PALMEIRAS
Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e José Retamal (CHI)
Cartões amarelos: Magallán, Nández, Pablo Pérez e Ábila (BOCA); Marcos Rocha, Hyoran e Keno (PALMEIRAS)
GOL
PALMEIRAS: Keno, aos 39 minutos do primeiro tempo
BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Vergini, Magallán e Mas; Nández, Sebastián Pérez (Reynoso) e Pablo Pérez; Carlos Tevez (Walter Bou), Pavón e Ábila
Técnico: Guillermo Schelotto
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Babosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Keno (Hyoran), Dudu e Miguel Borja (Willian)
Técnico: Roger Machado
GazetaEsportiva / Foto: Juan Mabromata
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.