Mesmo com Morenão liberado, Comercial enfrenta União com portões fechados
Com os portões fechados às 20h15 desta terça-feira (06)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com os portões fechados às 20h15 desta terça-feira (06)
Mesmo com o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, liberado para partidas com torcedores, o Comercial jogará com o União ABC com os portões fechados às 20h15 desta terça-feira (06). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Sul Mato-grossense de futebol.
Em nota, o time da Capital informou que mesmo a partir da liberação do MPE (Ministério Público Estadual), feita no final da tarde desta segunda-feira (05), não houve tempo de formalizar o pedido junto ao policiamento.
Já a partida entre Operário e Cuiabá pela Copa Verde na noite desta quarta-feira (07) será com os portões abertos à torcida, confirmou o presidente do clube, Estevão Petralhas.
O Comercial e União/ABC fazem parte do Grupo A, onde também estão o Operário e Novo. O Galo lidera o grupo com 4 pontos (por causa do saldo de gols), seguido de União ABC também com 4 pontos; Costa Rica, 4 e Comercial com apenas um ponto.
A tabela do Grupo B é a seguinte: Sete de Dourados com 7 pontos; Corumbaense, 6; Águia Negra, 5; Urso, 3 e Operário de Dourados com um ponto.
No próximo sábado (10), o Morenão recebe o Comerário e do domingo o estádio Pedro Pedrossian terá Novo e União ABC, ambas partidas às 16 horas.
Leia a nota do Comercial
O Esporte Clube Comercial, por meio de seu Presidente e Diretoria vem a público esclarecer alguns fatos acerca do Jogo de hoje contra o União/ABC.
Na sexta-feira os Presidentes dos clubes da capital foram informados, informalmente, da possível liberação do Estádio morenão para receber público.
Na segunda-Feira no final da tarde o MPE comunicou oficialmente a liberação do estádio Morenão por meio de ofício.
A partir de ontem à noite o Comercial empreendeu todos os esforços para que o Estádio Morenão pudesse receber Torcida já no jogo do clube que ocorrerá hoje à noite 20h15min.
É interessante deixar claro que o Esporte Clube Comercial, por intermédio da sua Diretoria, não poderia requerer policiamento e plano de segurança para o jogo antes da liberação oficial do jogo, uma vez que estaria descumprindo uma ordem judicial, o que poderia ocorrer em sanções ao clube, haja vista que até o final da tarde de segunda-feira o estádio não estava liberado.
O plano de segurança de cada jogo, conforme legislação vigente requer 5 dias úteis para aprovação da Polícia Militar.
Mesmo assim, o Comercial reuniu hoje cedo com a PM, conversou com o policiamento e eles foram categóricos ao afirmar que em hipótese alguma poderiam fazer o policiamento do jogo, uma vez que não teria policiais suficientes para fazer o policiamento do jogo, além da falta de tempo hábil de atualização do plano de segurança do jogo.
Sendo assim, não nos resta outra opção a não ser jogar com portões fechados dado a necessidade de solicitação com antecedência da PM de realizar o policiamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.