Volta ao cenário nacional: Operário tem Corinthians pela frente na ‘Copinha’
Clube ficou seis anos sem disputar campeonato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Clube ficou seis anos sem disputar campeonato
Após seis anos sem disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Operário estreia nesta quarta-feira (4) na copinha contra o Esporte Clube Taubaté, às 15h45 (horário de MS), no Estádio Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão) em Taubaté. Na sexta, o galo ainda enfrenta a forte equipe do Corinthians.
Em busca de conseguir novamente a credibilidade do clube no cenário estadual, o presidente Estevão Petrallas diz que a expectativa é conseguir a classificação para a próxima fase e vê o campeonato como “a volta para o cenário nacional”.
“A expectativa é normal, classificam-se duas equipes. É muito provável que a equipe mais forte seja o Corinthians, e que a segunda será definida no jogo de hoje. O jogo com Corinthians será transmitida nas redes televisivas, gera a positividade no sentido de voltar pra visualização do cenário nacional, com verdadeiro operário FC.”, disse o presidente do clube.
Apesar de ter uma tarefa difícil, Estevão diz que o trabalho na gestão está sendo boa, e o clube pretende aproveitar os talentos do elenco da copinha. “Independente de qualquer resultado, a expectativa circula principalmente na revelação de novos valores. Se não não houver a comercialização de atletas, que é o objetivo deles, também e nossa da administração. Desse grupo, seis vão subir para equipe principal”.
Com preparação do grupo desde agosto, Estevão destaca o trabalho das categorias de base. “A base do clube não para mais o seu trabalho, daqui pra frente, vão estar alimentando o quadro profissinal”.
Segundo ele, o time é composto por 50% jogadores vindos de fora da capital e mostra bastante confiança no técnico Paulo Rezende, que comandou a equipe principal ano passado, e levou o vice-campeonato estadual.
“A todo instante ele recebe convites para ir pra um time da série A. Mas ele optou e entendeu o plano de gestão, e está fazendo um bom trabalho. Em curto tempo e quadro reduzido, ele consegue mostrar o jeito Paulo Rezende de se jogar”, revela Estevão.
Já em Taubaté, o técnico Paulo Rezende está centrado para a partida e diz que o objetivo é buscar a classificação.
“A preparação foi boa, treinamos bastante. Lógico que o nível da competição que jogamos é diferente daqui. Mas estamos prontos. Temos que controlar a ansiedade, um jogo de casa vez. A estreia é muito importante. Depois pensamos no Corinthians”.
Estevão ainda antecipa que neste ano, o clube irá fazer um planejamento e irá selecionar jogadores para compor o elenco.
“A partir de março, será feito replanejamento especificamente com o sub-19, será feito uma peneirada gigante, jogadores que estão esperando a oportunidade, também estarão vindo. Isso vai se tornar um hábito”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.