Sem Neymar, PSG visita Montpellier em primeiro jogo após polêmica

PSG tem 18 pontos e é líder 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PSG tem 18 pontos e é líder 

Líder do Campeonato Francês com 18 pontos e 100% de aproveitamento, o Paris Saint-Germain, surpreendentemente, viveu uma semana de crise, uma vez que as suas duas principais estrelas, os atacantes Neymar e Edinson Cavani, discutiram na vitória de 2 a 0 sobre o Lyon por conta de cobranças de falta e de pênalti. Precisou a diretoria intervir. Disposto a mostrar que o fato gerou apenas ferimentos leves, o PSG entra em campo neste sábado, pela sétima rodada, para visitar o Montpellier no Estádio La Mosson.

Neymar, entretanto, não estará em campo. Por conta de dores no pé, o brasileiro será poupado visando o duelo da próxima quarta-feira diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, prioridade do clube francês.

Diante de um adversário que tem sete pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, o Paris Saint-Germain parece mais preocupado em amenizar o ambiente do que em criar estratégias para vencer o adversário.

“O nosso grupo é comprometido com o Paris Saint-Germain e com a tentativa de conquistarmos todos os títulos que disputarmos esse ano. Portanto, não estamos preocupados com problemas internos, pois eles não existem”, destacou o lateral direito brasileiro Daniel Alves, que indiretamente se envolveu em uma das confusões ao pegar a bola que estava sendo disputada pelos dois atacantes e a entregar a Neymar.

O gesto do lateral chegou a gerar rumores de que poderia estar existindo uma “panelinmha” de jogadores brasileiros no elenco do clube parisiense. Outros atletas do Brasil atuam por lá, são os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva.

Com 12 pontos e disposto a ingressar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Bordeaux é outra equipe a entrar em campo neste sábado, na condição de anfitrião, no Estádio Matmut Atlantique. Os visitantes têm nove pontos. Já o Lyon, que tem 11 pontos, recebe o Dijon, que tem quatro.

No domingo o Saint-Étienne, que tem 13 pontos e deseja encostar nos líderes, recebe o Rennes no Estádio Geoffroy-Guichard. Os visitantes aparecem com cinco pontos. Já o Olympique de Marselha, que soma dez pontos e mira as próximas competições europeias, recebe o Toulouse, que tem sete pontos, no Estádio Velódrome, em Marselha.

Conteúdos relacionados