Hamilton faz pole na Inglaterra e fica perto de recorde; Massa larga em 14º

No GP da Grã-Bretanha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No GP da Grã-Bretanha

A chuva até flertou, mas não conseguiu atrapalhar a soberania da Mercedes. Neste sábado, o piloto inglês Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e, para delírio dos torcedores britânicos, irá largar na pole position no GP da Grã-Bretanha.

O piloto da casa não cometeu erros e, com a habilidade que já lhe é característica, deixou para trás os pilotos da Ferrari, além de seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. O britânico marcou 1min26s600 e anotou o tempo mais rápido do treino classificatório. Ao lado de Hamilton estará Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Com a pole do GP da Grã-Bretanha, o Lewis igualou a marca de Jim Clark, que também possui cinco poles na prova inglesa. Além disso, Hamilton anotou a 67ª pole de sua carreira, e está a apenas uma de igualar o alemão Michael Schumacher, que tem 68 e é o recordista em poles.

Caso termine na primeira posição neste domingo, quando acontece o GP da Grã-Bretanha, Hamilton também irá igualar a marca de Jim Clark e Alain Prost – ambos os pilotos venceram e etapa em cinco oportunidades. Prata da casa, Hamilton venceu a etapa inglesa quatro vezes, em 2008, 2014, 2015 e 2016.

Os pilotos iniciaram o treino classificatório com cautela. Alguns foram para a pista com pneus super macios, mas a chuva continuou e exigiu que os pilotos trocassem para pneus de faixa verde, utilizados sob chuva leve.

O imponderável marcou o Q1. Daniel Riccirado, da Red Bull, liderava a sessão quando seu carro apresentou problemas no motor e o australiano teve que deixar a atividade, exigindo bandeira vermelha. Quando os pilotos retornaram, Hamilton, Vettel e Verstappen chegaram a assumir a liderança, mas foi o espanhol Fernando Alonso que terminou com o melhor tempo. Último piloto na pista, Alonso guiou sua McLaren para o topo da sessão.

Conteúdos relacionados