2 a 0

O Bahia derrotou o Atlético-MG com um pênalti polêmico e um golaço, por 2 a 0, ambos tentos anotados pelo volante Juninho, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revês motivou gritos de “vergonha”, palavrões e vaias contra a equipe alvinegra e o técnico Roger Machado.Com golaço, Bahia derrota Atlético-MG e aumenta pressão contra Roger

A penalidade ocorreu ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o atacante Fred deu um carrinho na área e o meia Zé Rafael caiu. Não ficou claro se houve contato entre eles, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou a penalidade. O volante Juninho cobrou e fez 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

No intervalo, Fred admitiu ter feito pênalti ao canal Premiere em poucas palavras: “Foi”. 

Aos 42 do segundo tempo, o Bahia organizou um rápido contra-ataque. O meia Régis rolou a bola para Juninho, do lado esquerdo, que chutou de fora da área e fez um golaço. Sem qualquer chance de defesa para o goleiro Victor.

O resultado foi péssimo para o Atlético-MG, mas vale citar que um dos destaques da partida foi o goleiro Jean. Ele foi um verdadeiro paredão e evitou que o time da casa conseguisse mexer no placar.

Classificação indesejada
O resultado aumentou a crise no time mineiro. A equipe está na 11ª colocação, com 20 pontos. A distância para o primeiro colocado do G-6 (grupo dos que se classificam para a Copa Libertadores) é pequena: dois pontos. Mas a torcida esperava mais.

Além disso, o Atlético tem apenas duas vitórias em casa em oito partidas disputadas. Ou seja, jogar como mandante tem sido mau negócio. Não foi exagero ver parte do público no Independência vaiando à equipe do técnico Roger Machado.

Já do lado do Bahia o resultado significou novo respiro. A equipe tricolor tem 19 pontos e está na 12ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento (preocupação maior na temporada).

Além disso, foi o quinto jogo consecutivo sem perder no Brasileiro.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Bahia jogará contra Santos, no Pacaembu. No mesmo dia, o Atlético-MG pegará o Vasco, no Independência.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 0 X 2 BAHIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira 
Horário: 21h45 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP) 
Cartões amarelos: Bremmer, Victor, Fred e Adilson (Atlético-MG); Matheus Reis, Matheus Sales, Eduardo e Vinicius (Bahia) 
Gols: BAHIA: Juninho, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 42 do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca (Luan), Elias (Rafael Moura), Cazares, Marlone (Valdívia); Fred. Técnico: Roger

BAHIA: Jean; Eduardo, Thiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho, Vinicius (Eder), Zé Rafael (Gustavo Ferrareis) e Stiven Mendoza ; João Paulo (Regis). Técnico: Jorginho